Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Melgaço: Festa do Alvarinho e Fumeiro promove iguarias da região
Vizela: Saibamos estar à altura do legado do 25 de Abril

Melgaço: Festa do Alvarinho e Fumeiro promove iguarias da região

Escola Sá de Miranda comemora o Dia do Agrupamento

Alto Minho

2012-04-14 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

De 27 a 29 deste mês, todos os caminhos vão dar a Melgaço, onde terá lugar mais uma edição da tradicional Festa do Alvarinho e do Fumeiro para promover os produtos da região.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço vai promover mais um encontro entre produtores e associações locais para promover as melhores iguarias da região, desde o vinho à gastronomia. O certame, que decorre entre 27 e 29 deste mês, espera atrair muitos visitantes.
O evento é organizado pela autarquia melgacense desde 1995, “com o intuito de promover a excelência dos produtos locais - o vinho alvarinho, presunto, chouriço, broa e mel”, indica em nota à imprensa.

Nesta 17ª edição participam 29 expositores, distribuídos por um recinto coberto com cerca de 5.000 m2, encontram-se 29 expositores de vinho Alvarinho, da sub-região de Monção e Melgaço, nove produtores locais de fumeiro, cinco de broa e doçaria, 14 de artesanato, institucionais e de associações, e ainda nove tasquinhas, que vão estar no certame a dar a saborear pratos típicos da região.

A animação está garantida, no interior e no exterior do recinto, onde haverá música de dia e de noite.
Por 14 restaurantes decorrem também as jornadas gastronómicas, onde os visitantes e turistas se podem deliciar com pratos típicos locais.

Deixa o teu comentário

Últimas Alto Minho

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.