Correio do Minho

Braga,

- +
Mau tempo exige medidas de auto-protecção
Filarmónica precisa apoio para ir à China

Mau tempo exige medidas de auto-protecção

Braga recebe XII Gala do Desporto Universitário

Mau tempo exige medidas de auto-protecção

Casos do Dia

2019-11-15 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Agitação marítima deixa o Minho sob aviso vermelho. Agravamento das condições meteorológicas exige medidas de auto-protecção.

Face à previsão de agravamento das condições meteorológicas, que incluem chuva, que poderá ser de granizo no Norte e Centro, vento forte; queda de neve acima dos mil metros e agitação marítima na costa ocidental, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) apela à adopção de medidas de auto-protecção.
As pessoas são aconselhadas a ter especial cuidado na circulação e permanência de junto de árvores arborizadas face à possibilidade de queda de ramos e mesmo de árvores como ontem já aconteceu em vários concelhos (ver caixa).
Não praticar actividades relacionadas com o mar, como pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar é outra recomendação da ANEPC.
Ainda na orla costeira e nas zonas ribeirinhas, historicamente mais vulneráveis a galgamentos costeiros, deve ser evitada a a circulação e permanência bem como estacionamento de veículos.
Os distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso vermelho devido à agitação marítima.
A condução deve ser defensiva, tendo cuidado com a formação de lençóis de água e gelo nas vias e com a possível acumulação de neve nas terras altas.
A Protecção Civil alerta, ainda, par a fixação de estruturas soltas como andaimes, placards e outras estruturas suspensas.
A desobstrução dos sistemas de água pluviais é outro cuidado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.