Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mariana Machado conquista 4.º lugar nos 1500 metros nos Mundiais de Atletismo Sub-20
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Mariana Machado conquista 4.º lugar nos 1500 metros nos Mundiais de Atletismo Sub-20

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Mariana Machado conquista 4.º lugar nos 1500 metros nos Mundiais de Atletismo Sub-20

Desporto

2018-07-16 às 08h10

Miguel Machado Miguel Machado

Atleta do SC Braga terminou num brilhante quarto lugar a corrida dos 1500 metros no Campeonato do Mundo de Atletismo Sub-20, que decorreu na Finlândia, com a marca de 4.14.93. Mariana esteve sempre no grupo da frente.

Citação

Um resultado brilhante no seu primeiro Mundial. A jovem atleta bracarense Mariana Machado foi quarta classificada na final da prova de 1.500 metros dos Campeonatos Mundiais de atletismo de juniores, realziados em Tampere, na Finlândia.
Ainda no primeiro ano júnior, a atleta do SC Braga esteve sempre no grupo da frente. Não conseguiu reagir logo ao ataque das primeiras, mas com recuperação fantástica no final da prova subiu do sexto ao quarto lugar, terminando a escassos três segundos do pódio, com a marca de 4.14,93 minutos, registo perto do seu melhor pessoal, que é recorde nacional de juniores.
A prova foi ganha por Alemaz Samuel (Etiópia) (4.09,67), seguida de Miriam Cherop do Quénia (4.10,73), e Delia Sclabas, da Suíça (4.11,98).
Esta prestação comprova, uma vez mais, que Mariana é uma das maiores promessas do desporto português, criada na secção de atletismo do SC Braga, treinada por Sameiro Araújo.
De salientar que Mariana é filha da olímpica Albertina Machado, glória do meio-fundo feminino da época em que o SC Braga dominava a Taça dos Clubes Campeões Europeus em corta-mato e estrada.

Satisfeita com o resultado da sua pupila, Sameiro Araújo, treinadora da Mariana Machado, endereçou os “parabéns” em nota muito elogiosa e sentida, publicada na rede social do facebook.
“Muitos parabéns Mariana! Para algumas pessoas e em determinados momentos, o quarto lugar significa ser o primeiro dos últimos. Para ti, este excelente quarto lugar, tem que representar forçosamente uma grande conquista e o início de algo que se avizinha muito bonito.”
“É o teu primeiro campeonato do Mundo, na tua primeira época de júnior. Podes não ter chegado onde muitos portugueses desejariam/queriam, mas estás seguramente muito mais perto que ontem. Uma prova extraordinária, com classe, segurança, paixão, alegria, determinação e muita, muita garra. Orgulho”, destacou Sameiro Araújo.

A cidade de Braga parou para assistir à prova da Mariana, via televisão, e encheram as redes sociais de elogios à jovem promes-sa do atletismo português.
“Já não há palavras para descrever este fenómeno”, escreveu o SC Braga.
“Mariana Machado é quarta classificada nos 1500 m do Campeonato do Mundo de Sub-20, com uma corrida brilhante! Temos mais uma grande atleta” assinalou a Federação Portuguesa de Atletismo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho