Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Maria José Fernandes: “Estes resultados indicam qualidade do IPCA”
Passeio e Café Memória, da Associação Alzheimer Portugal, chegam a Famalicão pela primeira vez

Maria José Fernandes: “Estes resultados indicam qualidade do IPCA”

Viana do Castelo inaugura Pavilhão Atlântico de 1,3 milhões de euros

Ensino

2018-09-10 às 06h00

Redacção

Maria José Fernandes, presidente do IPCA, “satisfeita” com resultados alcançados na ocupação das suas vagas no concurso de acesso ao superior.

“Estes excelentes resultados são o indicador mais claro do reconhecimento do Politécnico do Cávado e do Ave e da qualidade da sua oferta formativa na região e no país”, afirma a presidente do instituto, numa primeira reacção aos resultados relativos à colocação dos candidatos na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso. Este ano 640 candidatos escolheram o IPCA como 1.ª opção.
Maria José Fernandes mostra- -se “satisfeita” com os resultados do acesso aos cursos de licenciatura do Politécnico do Cávado e do Ave pelos concurso nacional, no ano lectivo 2018/2019.

Ciente da importância de apostar na captação de melhores estudantes, a presidente do IPCA sublinha que a “quantidade vale menos se não for acompanhada pela qualidade. Registo, por isso, com muito agrado o aumento verificado nas notas de acesso aos cursos do IPCA bem como no número de candidatos que escolheu o IPCA em 1.ª opção”.
Face aos excelentes resultados desta 1.ª fase do CNA, e a exemplo do sucedido nos últimos anos, está praticamente assegurada a ocupação da totalidade das vagas em todos os cursos de licenciatura do IPCA no ano lectivo 2018/2019. Naturalmente que na segunda fase as médias de acesso aos cursos do IPCA tenderão ainda a subir mais considerando o reduzido número de vagas sobrantes e o aumento verificado nas notas dos exames nacionais da 2.ª fase.

De salientar, também, o facto de o IPCA registar na 1.ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais uma taxa de ocupação de 90,3% na instituição, ilustrando o crescente sucesso dos CTeSP. Estão já colocados 541 estudantes distribuídos pelos 21 CTeSP nas áreas do Design, Gestão, Hotelaria e Turismo e da Tecnologia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.