Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Marchas Populares mobilizam comunidade em Vila Verde
Mar de gente assistiu à tradicional procissão dos pescadores

Marchas Populares mobilizam comunidade em Vila Verde

Uma enchente na Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico de Basto

Marchas Populares mobilizam comunidade em Vila Verde

Cávado

2019-06-14 às 08h17

Miguel Viana Miguel Viana

Desfile de escolas e instituições do concelho chamou, ontem à tarde, uma multidão às ruas do centro da vila. Situação idêntica viveu-se na noite de Santo António, com a actuação das Marchas formadas por adultos.

Dezenas de crianças de várias escolas do concelho participaram ontem no desfile das Marchas de Santo António.
O desfile percorreu a Avenida da República e a Praça de Santo António, sob o olhar atento de milhares de pessoas, essencialmente familiares e amigos das crianças.
O evento constituiu um dos momentos altos das Festas de Santo António, que decorrem até ao próximo domingo.
“Com esta mobilização de escolas e de instituições para participarem nas Marchas Populares, Vila Verde encheu-se de público. Temos uma participação forte das crianças, o que mostra que as escolas têm os seus projectos educativos, de forma a envolverem as crianças na cultura local”, lembrou António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
O autarca referiu que ainda há muita coisa para ver e participar até domingo, sendo que “o programa está muito apelativo e as pessoas gostam de assistir à festa, de participar. Espero que sejam dias de grande atracção de pessoas”.
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, salientou também a crescente participação da sociedade nas Marchas Populares.
“É realmente uma das actividades que tem crescido de ano para ano, tem aumentado o número de participações e tem melhorado muito na forma como se apresentam”, explicou Júlia Fernandes. O tema adoptado pelos participantes, este ano, esteve intimamente relacionado com os Lenços dos Namorados.
O concerto de Cuca Roseta, ontem à noite, atraiu também muita gente. O programa de hoje tem como atracção o espectáculo musical de Toy e do grupo Roconorte, a partir das 22 horas, na Praça de Santo António.
Pela madrugada dentro, a partir das 02 horas, decorre uma ‘After Party’ no Espaço Jovem.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.