Correio do Minho

Braga,

Manuel Ribeiro vence concurso de Fotografia Ambiental
Rui Gomes bisou no triunfo do Berço sobre o Ribeirão

Manuel Ribeiro vence concurso de Fotografia Ambiental

Braga e Pontevedra ‘parceiros’ em projectos de mobilidade

Cávado

2018-08-15 às 11h00

Redacção

PROMOVIDO pela autarquia barcelense, iniciativa tem como principal objectivo consciencializar e sen-sibilizar a população para a defesa e valorização do património natural do concelho.

Manuel José Ribeiro foi o vencedor do Concurso de Fotografia ‘Património Ambiental de Barcelos’, promovido pela Câmara Municipal, com o trabalho ‘Luz ao fundo do rio’.
Vítor Oliveira arrecadou o segundo prémio com a fotografia intitulada ‘Preparando o voo de uma vida’. O terceiro lugar foi atribuído a Rui Filipe Duarte, que apresentou o trabalho ‘O Despertar’.
Os prémios fora entregues ontem pelo vereador do Ambiente, José Beleza, que felicitou os vencedores, elogiando a qualidade dos trabalhos apresentados.
O Concurso de Fotografia contou com 12 concorrentes, tendo cada um apresentado duas fotografias.
Os trabalhos dos concorrentes estiveram expostos ao público, entre 4 e 24 de Junho, no âmbito da Semana do Ambiente, na Sala Gótica dos Paços do Concelho.
A temática do concurso é o ambiente, onde se encaixam diversos subtemas como o património natural e a biodiversidade do concelho de Barcelos, desde a sua fauna e flora, paisagens únicas, lugares desconhecidos, até qualquer elemento relacionado com energias, preferencialmente renováveis. O concurso destina-se a todos os munícipes de Barcelos, com excepção de profissionais de fotografia e design e funcionários da autarquia.
A iniciativa tem como objetivo consciencializar e sensibilizar a população para a defesa e valorização do património natural do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.