Correio do Minho

Braga,

- +
Malagueta: casa de tapas à portuguesa... com certeza
Picoto Park vai ter pista de gelo

Malagueta: casa de tapas à portuguesa... com certeza

Esposende realiza exercício sobre risco sísmico

Malagueta: casa de tapas à portuguesa... com certeza

Economia

2019-10-12 às 06h00

Redacção Redacção

Localiza-se na Rua Costa Gomes, em Real, e quem entra sente-se em casa e é convidado a provar uma variedade de tapas, mas não só.

É uma casa de tapas portuguesa... com certeza! Localiza-se na Rua Costa Gomes, em Real, e quem entra sente-se em casa. Aqui há quadros e objectos que nos fazem viajar pelas memórias de infância.
Mas afinal o que diferencia o Malagueta das outras casas? João Vicente, proprietário do Malagueta Tapas, responde que “é a paixão por aquilo que fazemos e, no final, ver o cliente satisfeito”.
João conta que a ideia inicial era recriar aquela “tasca típica portuguesa, mas que se foi transformando numa casa de tapas à portuguesa”.

As sugestões são muitas e variadas que vão desde o frango crocante, gambas, moelas, alheira, às bolas de carne com queijo, onde não faltam os pimentos recheados, entre tantos outros petiscos de comer e chorar por mais.
João Vicente conta que “há muita gente que se junta ao final do dia para confraternizar e nada melhor do que juntar um grupo de amigos à mesa, desfrutando de um bom rodízio de tapas, tábuas de enchidos ou um prego no bolo do caco, acompanhados de uma grande variedade de vinhos e de cervejas”.

Para além das tapas, pode deliciar-se com uma boa posta grelhada e as sobremesas também são de fazer crescer água na boca.
Na iniciativa do ‘Verde Cool’, promovido pela Associação Comercial de Braga e dinamizado pelo jornal Correio do Minho e rádio Antena Minho que chega amanhã ao fim, o ‘Malagueta Tapas Bar’ sugere como petisco frango caramelizado com redução de laranja e vinho do Porto e para acompanhar este momento verdadeiramente ‘cool’ um bom copo de vinho verde Estreia Alvarinho Loureiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.