Correio do Minho

Braga,

Mais um acidente grave em cascata no Gerês
José Maria Costa defende estratégia integrada de desenvolvimento da Região Norte e conexão da Linha do Minho ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Mais um acidente grave em cascata no Gerês

Coro Sénior de Esposende apresenta concerto “Sons d’Outono”

Casos do Dia

2018-08-14 às 06h00

Teresa M. Costa

Mulher de 31 anos é a mais recente vítima de queda numa cascata do Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Terras de Bouro.

Uma mulher de 31 anos, de nacionalidade espanhola, ficou ferida com gravidade em consequência de uma queda numa cascata na Portela do Homem, concelho de Terras de Bouro.
O acidente aconteceu pelas 13.20 horas, quando foram mobilizados os meios de socorro. De acordo com o que foi possível apurar, a jovem caiu de uma altura de cerca de seis metros e terá sofrido várias fracturas.
Foi estabilizada no local pela equipa da Cruz Vermelha do Gerês e resgatada do local pela equipa do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR que está pré-posicionada, em permanência, na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em Terras de Bouro.

Levada pelos militares do GIPS até à ambulância da Cruz Vermelha, a vítima foi conduzida até à zona de fronteira da Portela do Homem onde aterrou o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Ainda foi avaliada, no local, pela equipa do INEM e foi depois evacuada para o Hospital de Braga onde se mantinha, à hora de fecho desta edição, em situação estável, apurou o ‘Correio do Minho’.
Só este ano, já ocorreram várias quedas em cascatas em diferentes locais do Parque Nacional, no concelho de Terras de Bouro, com consequências graves, incluindo já uma vítima mortal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.