Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Maior congresso têxtil arrancou em Famalicão
EPATV em Encontro Internacional Erasmus+, na Dinamarca

Maior congresso têxtil arrancou em Famalicão

Guimarães quer aliar hábitos saudáveis e dinamizar o comércio

Maior congresso têxtil arrancou em Famalicão

Economia

2019-10-22 às 10h25

Redacção Redacção

O ‘pontapé de saída’ do maior congresso têxtil mundial foi dado em Vermoim, Famalicão, seguindo depois para o Porto, onde decorre até hoje, com a presença de cerca de 400 congressistas.

Perto de 400 congressistas de 30 países deram em Vila Nova de Famalicão o ‘pontapé de saída’ para a realização do maior congresso têxtil mundial que decorre no Porto até hoje, com organização da ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O encontro anual da International Textile Manufacturers Federation (ITMF) começou com uma deslocação dos participantes à Cidade Têxtil de Portugal com uma cerimónia de recepção realizada no passado domingo, no Palácio da Igreja Velha, em Vermoim, Vila Nova de Famalicão.

A Convenção ITMF é um congresso de partilha e troca de informações, debate de ideias e networking, sendo os temas escolhidos os mais emergentes na indústria têxtil, antecipando as estratégias e desafios de futuro. Segundo Mário Jorge Machado, presidente da ATP, a edição deste ano é “a maior convenção de sempre da ITMF e tem um foco muito especial no que se está a fazer no têxtil em Portugal”.
O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, deu as boas vindas dos congressistas ao “coração do têxtil português” e apresentou-lhes um município preparado para acolher e fazer crescer novos investimentos internacionais do setor, hipótese que o sul coreano Kihak Sung, presidente do ITMF, não descurou, notoriamente entusiasmado pela forma como Famalicão recebeu os congressistas.

A ITMF é uma associação internacional para a indústria têxtil mundial, com sede na Suíça e com a filiação de 34 associações e 74 empresas. Dedica-se ao intercâmbio e partilha de informação entre os seus membros, empresas têxteis e de vestuário. Realiza as suas reuniões magnas desde 1904, sendo esta a terceira vez que Portugal recebe a ‘ITMF Convention’, depois de 1969 e 1993. Uma clara demonstração da “dinâmica e importância que a indústria têxtil e vestuário portuguesa ganhou no negócio global do sector”, regista o director-geral da ATP, Paulo Vaz.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.