Correio do Minho

Braga, quinta-feira

‘Get Bus’ aproxima aeroporto e ajuda a captar turistas
José Maria Costa elogia acordo para reprogramação do Portugal 2020

‘Get Bus’ aproxima aeroporto e ajuda a captar turistas

Novos parcómetros contribuem para a melhoria da qualidade de vida

Braga

2014-08-16 às 06h00

Teresa M. Costa

PROTOCOLO assinado entre o município de Braga e a empresa que assegura a ligação directa para o aeroporto Francisco Sá Carneiro prevê que esta passe a divulgar informação turística sobre a cidade.

A empresa que há dois anos assegura a ligação entre Braga e o aeroporto Francisco Sá Carneiro vai passar a disponibilizar também informação turística sobre o concelho. É o que prevê o protocolo assinado ontem entre a Câmara Municipal de Braga e a ‘Get Ya Lda’.
O protocolo foi rubricado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, e pelo sócio-gerente da empresa responsável pelo ‘Get Bus’, Rui Dias.
Firmino Marques explicou que o protocolo pretende aproveitar o serviço prestado pelo ‘Get Bus’ com todo o seu potencial de captação de turistas, para “despertar o interesse pela cidade”.
À chegada ao aeroporto, onde existe um posto de informação do ‘Get Bus’, o turista vai receber informações sobre o concelho, bem como sobre os eventos e iniciativas da Câmara Municipal de Braga.
Firmino Marques fala de “um posto avançado de Braga e da região no aeroporto” a juntar à representação da entidade regional do Turismo Porto e Norte.
“É uma forma de criar atractividade ao nosso concelho” refere o vice-presidente da autarquia, que encara este protocolo como “uma alavanca promotora das nossas tradições e da cidade”.
Em contrapartida, a autarquia bracarense possibilita a divulgação e a venda de bilhetes para o ‘Get Bus’ no Posto de Turismo.
Para Firmino Marques “é uma forma de constituir sinergias com instituições locais que têm os mesmos objectivos”.
O sócio-gerente da ‘Get Ya’ realça a responsabilidade da empresa com a cidade e com a região, onde veio colmatar uma necessidade de transporte de e para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde a única opção era o carro particular, o metro/comboio ou o táxi.
Rui Dias afirma que o protocolo assinado ontem “é o oficializar de uma relação que já existe porque o ‘Get Bus’ já divulga a cidade e os eventos que decorrem em Braga e na região.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.