Correio do Minho

Braga, quarta-feira

‘Braga Ciclável’ sensibiliza políticos
Esposende: Centro de Educação Ambiental dedica mês de janeiro à ciência

‘Braga Ciclável’ sensibiliza políticos

Escolas de Famalicão não perdem cinema de qualidade

Braga

2012-06-19 às 06h00

José Paulo Silva

A proposta para a mobilidade sustentável na cidade de Braga foi apresentada ao líder da oposição, uma semana após ter sido entregue à vice-presidência da Câmara. Os contactos com forças políticas vão continuar.

Os autores da proposta de promoção da mobilidade sustentável reuniram ontem com o vereador do PSD, Ricardo Rio, anunciando a intenção de contactar brevemente outras forças políticas e instituições da cidade na defesa de melhores condições para a utilização da bicicleta em espaço urbano.

As propostas de criação de novas zonas de aparcamento de bicicletas e de um eixo ciclável entre a estação ferroviária, o centro da cidade e o ‘campus’ universitário de Gualtar foram entregues ao líder da oposição, uma semana após ter sido apresentadas no gabinete do vice-presidente da Câmara de Braga.

Ricardo Rio manifestou concordância com essas duas sugestões de promoção da mobilidade sustentável. A criação de estruturas de aparcamento de bicicletas é exequível no imediato, sem grande investimento camarário, o eixo ciclável pode ser experimentado em determinados troços, concretamente nas ruas Andrade Corvo e D. Pedro V.

Rio adiantou que a coligação ‘Juntos por Braga’ há muito vem defendendo “soluções de mobilidade para além do automóvel”, felicitando a proposta do grupo de cidadãos.
Estes aguardam “com alguma expectativa uma resposta ao pedido de audiência” apresentado recentemente junto da Fundação responsável pela Capital Europeia da Juventude.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.