Correio do Minho

Braga, sábado

Loteamento da Gandarela em Celorico de Basto encontra-se em discussão pública
Dia Mundial do Livro em Barcelos

Loteamento da Gandarela em Celorico de Basto encontra-se em discussão pública

'Gordofinos Dog Paper' em Cerveira

Vale do Ave

2018-03-16 às 17h14

Redacção

Foi publicado em Diário da República, a abertura do período de discussão pública relativo ao loteamento na Vila de Gandarela, um procedimento deliberado por unanimidade em reunião de Câmara de 15 de fevereiro de 2018.

O período de discussão pública tem a duração de 15 dias úteis com início no 8.º dia posterior à publicação do presente aviso no Diário da República, pelo que terminará a 12 de Abril de 2018.

Esta operação de loteamento pretende dotar a área urbana de qualidade, devendo este, prever alguns equipamentos, habitação, comércio e serviços de qualidade, respeitando o valor paisagístico da área envolvente, de um dos lugares centrais mais significativo do concelho.

Uma zona particularmente sensível e por isso, com necessidade da laboração de um plano de pormenor a curto prazo, a melhor forma de dar continuidade ao crescimento que lá se tem verificado.

Este loteamento tem por objetivo dar um novo impulso a este aglomerado urbano, dando continuidade às infraestruturas existentes, integrando-as numa coerência formal e urbanisticamente correta. Uma proposta de loteamento que irá valorizar toda a vila de Gandarela ressalvou o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Neste momento, a proposta do loteamento de Gandarela encontra-se em período de discussão pública, nos termos e de acordo com o previsto no n.º 5 do artigo 7º do Decreto-Lei 555/99, de 16 de dezembro, com as respetivas alterações dadas pelo Decreto-Lei n.º 136/2014, de 9 de Dezembro. A mesma está acessível à população no Departamento de Planeamento e Serviços Sócio Culturais e na página da Internet do Município. Os interessados podem apresentar as sugestões, reclamações e observações de forma presencial, correio eletrónico ou carta postal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.