Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
“Tenho de passar a noite de caçadeira na mão”
Amares avança com projectos pioneiros

“Tenho de passar a noite de caçadeira na mão”

SC Braga: “Prontos para fazer um grande jogo”

“Tenho de passar a noite de caçadeira na mão”

Casos do Dia

2010-03-07 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Espaço de venda de bebidas e comidas em máquinas automáticas, junto à Universidade, está constantemente a ser assaltado. Cada moedeiro das máquinas custa mais de 500 euros.

Um pequeno quiosque com máquinas de bebidas e comidas, existente na Rua Nova de Santa Cruz, junto à Universidade do Minho, está constantemente a ser assaltado.
Só numa semana, o espaço foi assaltado três vezes.

“Geralmente estragam mais do que aquilo que levam. Pegam em alguns pacotes de comida ou bebidas, mas o estrago maior é com os moedeiros das máquinas. Cada moedeiro arrombado custa, em média 500 euros. Sempre que há um assalto têm de ser colocados de novo”, disse ao Correio do Minho o gerente do espaço. O local está equipado com câmaras de videovigilância.

“No video vê-se um jovem com capucho a arrombar a máquina, É o mesmo que tem feito os assaltos anteriores. Parte o vidro com um ferro e sacam as sandes. Agora até arrombam as portas.”. O comerciante garante que já apresentou várias queixas às autoridades, mas “não adianta nada. A Polícia deixa andar.”

Perante a falta de segurança na zona, o proprietário do espaço admite dois cenários possíveis.
“Se calhar vou ter de tomar uma atitude. Vou ter de passar lá as noites, de caçadeira na mão. Tenho licença de porte de arma e se calhar vou ter de a usar. Ou então encerro aquilo de vez”, disse o proprietário desesperado.

Prejuízos elevados

Os prejuízos já são tão elevados que “as companhias de seguros recusam-se a fazer apólices para este tipo de negócio. Assim não vale a pena continuar.”
O proprietário lembra que esta é a única loja do género em Braga e que só existe outra semelhante no Porto. O espaço está aberto 24 horas por dia, sendo, em muitos casos o único local da cidade onde é possível comprar artigos para comer ou beber durante a madrugada e a preços acessíveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.