Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
“Famílias sentem-se infelizes”
Vizela moderniza Parque das Termas

“Famílias sentem-se infelizes”

Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

“Famílias sentem-se infelizes”

Braga

2010-06-20 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Militares do RC 6 e familiares reuniram-se ontem. Bispo das Forças Armadas e de Segurança presidiu a eucaristia no Sameiro e falou da importância da família.

Citação

A falta de sentimentos e a infelicidade que se vive no seio das famílias são motivos de preocupação para D. Januário, bispo das Forças Armadas e de Segurança, que ontem presidiu à eucaristia que antecedeu o primeiro encontro de militares do Regimento de Cavalaria n.º 6 (RC 6) e familiares, que decorreu no Sameiro.
Perante o cenário que se atravessa, D. Januário valorizou a importância de todos os encontros de famílias que se possam promover. “Com as dificuldades financeiras e a falta de trabalho estamos a perder o que de melhor temos”, desabafou o bispo. E foi mais longe: “o que mais me preocupa é a infelicidade nas nossas casas e a facilidade com que se muda de casal. Quando vejo as capas das revistas, chamadas ‘cor de rosa’, ponho as mãos na cabeça”.
D. Januário sublinhou ainda o facto das pessoas “se sentirem infelizes, onde falta a justiça, o perdão e o romantismo”.
E foi a pensar nas famílias que o RC 6 organizou este primeiro encontro. “No nosso dia a dia a família sofre bastante, inerente às nossas funções e trabalho, até porque, por vezes, temos que ‘abandonar’ a casa quando vamos em missão ou até mesmo quando estamos no quartel 24 horas por dia”, justificou o comandante do RC6, coronel de cavalaria Francisco Xavier Ferreira de Sousa.
Por ser o primeiro encontro e por muitos dos 452 militares que estão no RC6 serem de vários pontos do país, o comandante não estava à espera de todos.
Durante a tarde, os presentes tiveram oportunidade de fazer desportos radicais (escalada e slide), iniciação à equitação e pista de cordas. Não faltou uma exposição de viaturas e muita animação com cavaquinhos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho