Correio do Minho

Braga, segunda-feira

La Piola proporciona-lhe uma autêntica viagem pela gastronomia italiana
Ana Moura actua nas ‘Noites de Fado’ em Vila Nova de Cerveira

La Piola proporciona-lhe uma autêntica viagem pela gastronomia italiana

Sorteio do Campeonato de Portugal de futebol realiza-se esta segunda-feira

Economia

2018-04-17 às 12h31

Redacção

Neste restaurante respira-se o espírito italiano e prova-se alguns dos seus pratos mais característicos, com destaque para as pastas, as pizzas e as piadinas ou pão ázimo. Tem ainda oportunidade de comprar alguns produtos para preparar petiscos em casa

É caso para dizer que se não consegue ir a Itália pode fazer com que a Itália venha até si. Pelo menos ao nível da gastronomia. E como Visitando o restaurante La Piola, localizado na Rua D. Afonso Henriques. Aqui tudo nos remete para este país do centro-sul da Europa, desde os pratos até aos vários produtos que aqui pode adquirir.
O restaurante nasceu pela mão de Alex Davico, natural da região de Turim, conhecida pela sua arquitectura e gastronomia requintadas. A nossa casa é puramente italiana. Todos os ingredientes que utilizamos na confecção dos pratos são cem por cento italianos, diz-nos o gerente.

O gosto pela comida italiana, sobretudo pelas suas pastas e pizzas, tem levado muitos bracarenses a este restaurante. A avalanche de turistas que têm invadido a cidade nos últimos anos também tem aumento o número de clientes, sejam italianos ou não. O feedback é muito positivo. Os portugueses têm vindo a viajar cada vez mais para Itália e, quando regressam, querem provar os mesmos sabores que encontraram nas viagens, avança Alex Davico.
O Pão Ázimo (Piadine), as pastas e pizzas são pratos principais da casa. A diferença da nossa casa em relação às outras é que tanto a piadina como a pizza é feita com uma massa muito fininha, porque não tem fermento. Isso faz com que a massa fica muito estaladiça e não seja maçuda, dando também mais valor aos ingredientes que são verdadeiros príncipes em cima do prato, revela o gerente.

É com ingredientes simples, de confecção muito rápida e muito frescos que o gerente tem conquistado os seus clientes.
O vinho que normalmente acompanha o menu também é de origem italiana.
Além da comida, o espaço foi pensado ao pormenor para proporcionar aos visitantes conforto e bem-estar aos clientes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.