Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Jovens embaixadores da UE assinalam Dia da Europa no Agrupamento de Escolas de Maximinos
Greve dos enfermeiros com adesão de 75% no Hospital de Braga

Jovens embaixadores da UE assinalam Dia da Europa no Agrupamento de Escolas de Maximinos

Desfile da Mordomia bate recordes com 636 participantes e juventude em destaque

As Nossas Escolas

2018-05-10 às 11h21

Isabel Vilhena

Agrupamento de Escolas de Maximinos assinalou ontem o Dia da Europa com a apresentação de um medley de hinos dos países membros da UE e uma sessão de esclarecimento de cidadania activa.

Foi ao som de um medley de hinos de países membros da União Europeia (UE), tocados e cantados pelos alunos do 11.º ano e uma sessão de esclarecimento sobre Cidadania Europeia que os alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos comemoraram ontem o Dia da Europa que se assinalou ontem.
O agrupamento de Maximinos integra um grupo pioneiro de 16 escolas, a nível nacional, a participar no projecto Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu.
Leonardo Silva é um dos coordenadores deste projecto no AEMaximinos e explica que o objectivo é facultar aos alunos conhecimentos para uma maior consciencialização no tocante à cidadania europeia.

Com as eleições para o Parlamento Europeu no horizonte, estes projecto visa sensibilizar os jovens para uma maior participação na vida política e activa e um conhecimento mais aprofundado das questões em torno da União Europeia de modo a consciencializá-los e levá-los a votar em 2019. Leonardo Silva lembra que o Parlamento Europeu é o único órgão com eleição directa e universal só que a participação tem sido muito diminuta e isso enfraquece a democracia e o objectivo é fortalecer a democracia, motivando os jovens e a comunidade escolar a uma maior participação.
Para levar a cabo esta missão cerca de 60 alunos embaixadores juniores têm o papel alargar o diálogo a toda a comunidade escolar. Motivar outros jovens do agrupamento de Maximinos a participar nas diferentes actividades para os envolver num maior conhecimento sobre a União Europeia. Esse é o maior papel destes embaixadores juniores, explicou Leonardo Silva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.