Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Jovem morre afogada nas Sete Lagoas
Câmara Municipal inaugurou novo relvado do Águias do Neiva

Jovem morre afogada nas Sete Lagoas

Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

Jovem morre afogada nas Sete Lagoas

Casos do Dia

2019-07-23 às 19h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Tinha 18 anos, a jovem que morreu, esta tarde, afogada nas Setes Lagoas, no Parque Nacional da Peneda Gerês. Para o local, de difícil acesso, foram mobilizado 33 operacionais, 11 viaturas e um helicóptero.

Citação

Uma jovem, de 18 anos, morreu esta tarde afogada nas Sete Lagoas, na freguesia de Cabril, no concelho de Montalegre. Apesar dos esforços, o óbito da jovem foi dado no local pela equipa médica.
“Quando chegamos ao local, a jovem estava em paragem cardio-respiratória. Apesar das manobras efectuadas já não conseguimos evitar o pior”, lamentou, ao Correio do Minho, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Hernâni Carvalho, referindo que “o local fica a hora e meia de viagem da vila de Salto e é de muito difícil acesso”.
Ainda segundo o comandante, a vítima terá caído na água, tendo sido retirada por pessoas que a acompanhavam.

Para o local, foram mobilizados, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, 33 operacionais, 11 viaturas de um helicóptero. “Dos Bombeiros Voluntários de Salto estiveram 12 elementos e quatro viaturas, já dos Bombeiros Voluntários de Montalegre foram disponibilizados para o local duas viaturas e seis operacionais. Do INEM, estiveram presentes um helicóptero de Macedo de Cavaleiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Braga, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Montalegre e uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do Porto”, informou a mesma fonte, adiantando que no local do acidente estiveram ainda uma viatura e dois guardas da GNR e uma equipa do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) de Braga com três elementos.
Apesar das Sete Lagoas, na zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, serem um local de difícil acesso, todos os anos são procuradas por muitos turistas para lazer.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho