Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Johnny Abreu actua às 22 horas na décima edição do Festival de S. João
Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Johnny Abreu actua às 22 horas na décima edição do Festival de S. João

Matheus vezes 400

Johnny Abreu actua às 22 horas na décima edição do Festival de S. João

Braga

2019-06-20 às 14h38

Redacção Redacção

No dia 22, a partir das 15 horas, a Avenida Central é o palco do X Festival de São João da Antena e do Correio do Minho. Maria do Sameiro, outra das artistas convidadas, apresenta temas do novo álbum ‘De Alma e Coração’.

Citação

É já no próximo dia 22, a partir das 15 horas, que se realiza o X Festival de São João da rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho, um evento que integra o programa oficial das sanjoaninas de Braga. A iniciativa decorre a partir das 15 horas, na Avenida Central, prolongando-se pela noite dentro.
Em palco, entre as dezenas de artistas convidados, vai estar o músico e cantor Johnny Abreu.

Detentor de cinco discos, alguns deles foram discos de ouro, Johnny Abreu está a assinalar os 10 anos de carreira, os mesmos que têm o Festival de S. João da rádio Antena Minho e do jornal ‘Correio do Minho’.
“É um orgulho estar neste festival e vamos dar alegria e boa disposição a todos que lá estiverem”, prometeu o artista em entrevista à rádio Antena Minho.
O novo arranjo da música ‘Ó Rosa Arredonda a Saia’ e a canção ‘Dá, Dám Dá’ são alguns fos temas que serão cantados no festival. “A ‘Dá, Dá, Dá’ integra o mais recente álbum e é uma música muito audível”, afirmou Johnny Abreu. O artista sobe ao palco a partir das 22 horas.

O artista tem pautado a carreira pela realização de vários concertos, tanto em Portugal como no estrangeiro, essencialmente junto das comunidades portuguesas.
Outra das artistas convidadas é Maria do Sameiro. Assumindo-se como minhota desde os 15 anos, a cantora natural de Matosinhos está a assinalar 30 anos de carreira e prometeu trazer ao Festival de S. João alguns dos temas mais marcantes do seu último álbum, intitulado ‘De Alma e Coração’. “Este novo álbum tem folclore, tem dois temas de fado, tem uma marcha popular e tem um tema que é cantado com o Rui Vaz dos ‘Cantares do Minho’”, explicou a artista.

Em destaque está também o tema ‘Homenagem a Santa Maria’. “Esse é o meu cartão de visita. É um tema mais calmo, de que as pessoas gostam muito. Pode-se dizer que é uma oração cantada”, disse Maria do Sameiro. A artista prometeu levar várias surpresas ao Festival de São João, garantindo, no entanto, que “não posso fugir ao meu cartão de visita”, disse a artista.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho