Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Já se sente o sabor do Pica no Chão em Vila Verde
Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Já se sente o sabor do Pica no Chão em Vila Verde

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

 Já se sente o sabor do Pica no Chão em Vila Verde

Cávado

2019-11-30 às 18h00

Redacção Redacção

Fim-de-semana gastronómico quer encerrar em beleza época das Colheitas no concelho.

Citação

Fim de Semana Gastronómico. Já se sente o sabor do Pica no Chão em Vila Verde!

O Pica no Chão e o Pudim Abade de Priscos já começaram as fazer as delícias dos amantes da gastronomia minhota, um pouco por todo o concelho de Vila Verde. Estes (e outros) pitéus estão disponíveis até amanhã nos restaurantes aderentes ao Fim de Semana Gastronómico – ‘Vila Verde, Capital do Pica no Chão’, que decorre de 29 de novembro a 1 de dezembro. À semelhança de anos anteriores, os sabores da genuína cozinha regional prometem atrair um mar de gente ao concelho.

Para tornar o evento ainda mais atrativo para a população local e visitantes, foi criado um programa que destaca a doçaria, as atividades de natureza e pontos de interesse cultural, além de oferecer descontos no alojamento nos espaços aderentes. A iniciativa organizada pelo Município de Vila Verde prepara-se para encerrar com chave de ouro a programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas.

Os produtos cultivados na região ganham expressão em deliciosas e irresistíveis propostas de doçaria na 9ª Mostra ‘Doces e Sabores da Nossa Terra’. No domingo, 1 de dezembro, há 15% de desconto em todos os doces que integram a Mostra, nas pastelarias (e uma chocolataria) aderentes. As promoções estendem-se também a vários espaços de alojamento do concelho, convidando os visitantes a vir e ficar em Vila Verde, onde serão recebidos de forma calorosa e hospitaleira, à boa moda do Minho.

Os interessados podem ainda aproveitar para visitar os diversos pontos de interesse que estarão de portas abertas todo o fim de semana, como o Museu do Linho, o Museu de Arte Sacra, a Casa do Brinquedo e da Brincadeira, a Aliança Artesanal e o Espaço Namorar Portugal, onde certamente se irá deixar enamorar pelas centenas de produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.

No domingo, 1 de dezembro, destaque ainda para a Feira de Artesanato, no centro de Vila Verde, e para o Trilho da Nóbrega, uma atividade que promete levar os participantes ao encontro da imensa beleza natural e de vários pontos de interesse histórico-cultural da zona da Nóbrega.



Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho