Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Ivo Vieira: “Estamos conscientes do que temos e do que queremos”
Acusado de homicídio qualificado por assassinar ex-namorado

Ivo Vieira: “Estamos conscientes do que temos e do que queremos”

Ministra da Cultura inaugura primeira exposição de 2019 no Forum Arte Braga

Desporto

2019-01-11 às 13h35

Carlos Costinha Sousa

Moreirense joga hoje em casa do Vitória SC (21.15 horas), o dérbi minhoto que marca a 17.ª jornada da I Liga e em que aponta a mais um triunfo, apesar das dificuldades de defrontar uma equipa forte.

Um Moreirense Futebol Clube que se mantém ambicioso e com vontade de continuar a fazer história é o que se vai apresentar, amanhã, no Estádio D. Afonso Henriques para o dérbi minhoto frente ao Vitória SC, duelo da 17.ª jornada da I Liga. Isto segundo as palavras do treinador dos cónegos, que ontem fez a antevisão da partida.
Em dia de aniversário (43 anos), Ivo Vieira começou por dar a receita daquilo que o Moreirense terá que fazer para garantir o triunfo em casa dos vitorianos: “temos que estar focados no que podemos fazer, independentemente de todos os factores que existem à volta do jogo: a proximidade geográfica das equipas, adeptos que gostam de ambos os clubes... Temos uma tarefa para este jogo que é fazer tudo para somar pontos”.
Mas Ivo Vieira sabe que pela frente não está uma equipa qualquer e que este não é um jogo qualquer - “Estamos conscientes de que vamos defrontar uma equipa muito bom, muito bem orientada por um senhor do futebol. Um excelente orientador de homens e um grande homem” - e que por isso mesmo é necessário em campo um Moreirense “focado” em fazer o seu trabalho num “campo que leva muita gente, um público que puxa muito pela equipa e isso vai ser uma contrariedade para a nossa”.
Mas o técnico afirma que a sua equipa tem trabalhado bem e está preparada para ultrapassar esse tipo de contrariedades e aponta à conquista dos três pontos: “estamos preparados para isso, para o ambiente que vai estar no estádio e para a qualidade do Vitória. Mas temos que acreditar e pensar naquilo que vamos fazer para o jogo. De forma equilibrada e determinada a procurar os três pontos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.