Correio do Minho

Braga, quarta-feira

IPCA preenche quase totalidade das vagas na 1.ª fase aos cursos TeSP
Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

IPCA preenche quase totalidade das vagas na 1.ª fase aos cursos TeSP

Grupo Desportivo de Regadas já tem relvado sintético

Ensino

2018-09-05 às 13h29

Redacção

Instituto Politécnico do Cávado e Ave do Cávado e do Ave (IPCA) preenche vagas disponíveis em 18 Cursos Técnicos Superiores Profissionais na primeira fase de candidaturas.

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) recebeu 739 candidaturas para 599 vagas disponíveis nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). Este resultado, referente à 1ª fase de candidaturas, constitui uma taxa de ocupação de 90,3% na instituição, ilustrando o crescente sucesso dos CTeSP.
Para o ano lectivo 2018/2019, ficaram colocados nesta primeira fase 541 estudantes distribuídos pelos 21 CTeSP nas áreas do Design, Gestão, Hotelaria e Turismo e da Tecnologia.

Entre os vários cursos disponíveis, os que registaram maior número de candidatos foram os de Mecânica Automóvel, Desenvolvimento Web e Multimédia, Apoio à Gestão e Organização e Gestão de Eventos.
O CTeSP de Mecânica Automóvel vai funcionar pela primeira vez no Campus do IPCA, no edifício que está actualmente em construção para além dos cursos de Gestão Industrial da Produção, Desenho Técnico e Maquinação e Manutenção Industrial. De registar que também a procura dos cursos como primeira opção aumentou este ano.

As matrículas decorrem até sexta-feira, dia 7, período após o qual serão divulgadas as vagas disponíveis para a segunda fase, prevista de 11 a 13 de Setembro.
Os CTeSP são cursos superiores, com a duração de dois anos, que têm como objectivo formar técnicos superiores numa área de actividade profissional, permitindo aos seus diplomados o ingresso numa licenciatura.
O IPCA foi uma das primeiras instituições do país a oferecer este tipo de cursos, no ano lectivo 2014/2015, tendo diplomado os primeiros 81 técnicos superiores em 2016.
Os CTeSP do IPCA estão em funcionamento no Campus do IPCA, em Barcelos, no Polo de Braga e Guimarães e, este ano, pela primeira vez, vai funcionar em Vila Nova de Famalicão, no CITEVE.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.