Correio do Minho

Braga, sábado

IPCA dá apoio nas candidaturas ao ensino superior
Município de Braga promove venda de Boxes com produtos solidários

IPCA dá apoio nas candidaturas ao ensino superior

Um projecto com sabores originais que reforça a atractividade do concelho

Ensino

2018-07-21 às 10h00

Redacção

IPCA tem a funcionar uma Gabinete de Acesso ao Ensino Superior que apoia os alunos na submissão das candidaturas ao ensino superior.

O IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave tem a funcionar, até 10 de Agosto, o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES-IPCA), para apoiar os estudantes que pretendam candidatar- se ao ensino superior para o ano lectivo 2018-2019.
O GAES-IPCA integra a rede de Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior coordenados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e presta apoia às candidaturas a todo o sistema de Ensino Superior português e às candidaturas aos concursos locais. O Gabinete funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas, no edifício Praxis P, no campus do IPCA em Barcelos.
As candidaturas à 1.ª fase do concurso nacional de acesso (contingente geral) decorrem de 18 de Julho a 7 de Agosto.
As candidaturas através dos regimes especiais decorrem de 23 de Julho até 10 de Agosto.
O IPCA abriu um total de 667 vagas para o próximo ano lectivo, no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, distribuídas por 14 cursos de licenciatura, a maioria dos quais oferecidos em regime laboral e pós-laboral.
Este número de candidaturas à 1.ª fase do Curso Nacional de Acesso (CNA) 2018/2019 significa um aumento de vagas face ao ano passado, 635 vagas.
Facto que se deve, também, de um novo curso no IPCA, que abrirá em 2018/2019, uma licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (25 vagas), que irá funcionar em regime laboral. Este novo curso segue as tendências mais actuais na formação de profissionais com os conhecimentos científicos de suporte a uma formação avançada de tecnologias industriais alinhadas com a nova revolução industrial, beneficiando do novo equipamento do IPCA, o M-Factory Lab onde vão existir espaços industriais como o Laboratório de Maquinação e Metrologia e uma oficina automóvel com a tecnologia Connected Repair (CoRe) da BOSCH.
As licenciaturas em Solicitadoria e em Gestão de Actividades Turísticas oferecem o maior número de vagas, num total de 75 cada curso, repartidas pelos regimes laboral e pós-laboral. No mesmo regime de funcionamento encontram-se as licenciaturas em Design Gráfico (65 vagas),
Contabilidade (70), Fiscalidade (50), Gestão de Empresas (70), Gestão Pública (45) e Engenharia de Sistemas Informáticos (50).
Em regime laboral funcionam as licenciaturas em Design Industrial (40 vagas), Finanças (30 vagas), Engenharia Electrotécnica e de Computadores (22 vagas), Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais (30 vagas) e Informática Médica (20 vagas).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.