Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Investimento de 200 mil euros garante apoios aos alunos de Arcos de Valdevez
“Memórias da Devesa” fazem a história em Famalicão

Investimento de 200 mil euros garante apoios aos alunos de Arcos de Valdevez

Passado é alicerce para visão futura do edifício

As Nossas Escolas

2018-09-04 às 16h52

Redacção

Câmara de Arcos de Valdevez assinou vários protocolos que representam um investimento superior a 200 mil euros dirigido aos alunos do concelho.

O Município de Arcos de Valdevez procedeu recentemente à celebração de protocolos de colaboração que representam apoios superiores a 200 mil euros na área da educação.
Os protocolos foram assinados com várias entidades parceiras ao nível da acção educativa, nomeadamente no apoio dos transportes escolares para circuitos especiais; das refeições escolares; apoio a iniciativas dos planos de actividades do Agrupamento de Valdevez e da Epralima; e da atribuição de auxílios económicos, através da oferta de livro de fichas e actividades aos alunos do 1.º e 2.º ciclo, para o ano lectivo de 2018-2019.

Em comunicado, a Câmara de Arcos de Valdevez realça que o apoio municipal ao nível da oferta de livro de fichas e actividades não visou apenas o apoio às famílias, como também a dinamização do comércio local, através da aquisição destes materiais, às livrarias do concelho.
“Para além destes apoios, o Município de Arcos de Valdevez também apoia anualmente a realização de actividades de enriquecimento curricular com oferta de material didáctico; a componente de apoio à família para o pré-escolar com prolongamento do horário; a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior; a promoção da mobilidade e intercâmbio juvenil; e o desenvolvimento de actividades de animação com as escolas, a promoção da leitura, o conhecimento da história local e do património, a educação ambiental e a educação para as artes”, refere a mesma fonte.

Nota ainda para que está a ser realizado investimento ao nível da melhoria das instalações, mobiliário e equipamentos, como são actualmente o caso da Escola EB 2,3/S e dos parques infantis dos jardins de infância, bem como a criação do projecto ‘Schooll 4All Arcos de Valdevez’, que visa o desenvolvimento de competências, atitudes e valores que ajudam os alunos a melhorar as suas aprendizagens.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.