Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Inauguração da Casa Mortuária de Gémeos, Guimarães
Braga: Crespos tem 'Praia de Ouro'

Inauguração da Casa Mortuária de Gémeos, Guimarães

Município de Monção entrega Material Escolar

Vale do Ave

2018-05-15 às 20h40

Redacção

No passado dia 12 de Maio, sábado, em Gémeos, o Presidente da Câmara de Guimarães lembrou a atenção dada pela Câmara Municipal às freguesias do concelho, na inauguração de uma obra importante para toda a população. 

No passado sábado, 12 de Maio, decorreu a cerimónia de inauguração da nova Casa Mortuária de Gémeos, uma obra no valor de 125 mil euros que recebeu um subsídio de 50 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães. Na cerimónia esteve presente o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, Presidente da União de Freguesias de Abação e Gémeos, José Araújo, e o pároco de Gémeos, o Padre Cândido Rodrigues.

Na sua intervenção, Domingos Bragança afirmou ser sua preocupação atender aos investimentos necessários nas freguesias, "e este investimento é um deles". "O passamento dos nossos entes queridos merece um espaço com dignidade, com o conforto necessário para proporcionar as melhores condições a quem, nesses momentos, está a sofrer e debilitado", frisou.

Para o Presidente da Câmara, o edifício confere uma forte identidade ao espaço, integrando-se num conjunto constituído pela Igreja, Cemitério e um espaço que também nasce agora renovado, o Parque de Lazer do Cruzeiro. "Vamos continuar a beneficiar Gémeos naquilo que for necessário", concluiu.

A construção da Casa Mortuária de Gémeos, para além do apoio da Câmara Municipal de Guimarães, contou com o apoio de várias forças vivas de Gémeos, particulares e institucionais. Na sua intervenção, José Araújo, Presidente da União de Freguesias de Abação e Gémeos, agradeceu a todos quantos apoiaram a obra, regozijando-se pelo momento de celebração.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.