Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebeu corrida a contar para o Campeonato nacional
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebeu corrida a contar para o Campeonato nacional

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebeu corrida a contar para o Campeonato nacional

Vale do Ave

2019-08-20 às 14h01

Redacção Redacção

Uma prova a contar para o Campeonato Nacional voltou a encher o Hipódromo Municipal de aficionados das modalidades de trote atrelado e galope.

Citação

A XXIII Corrida de cavalos a galope e trote atrelado teve lugar no Hipódromo Municipal de Carvalho, em Celorico de Basto, no dia de ontem, 18 de agosto, por entre aficionados entusiastas que marcaram presença para aplaudir os cavalos e cavaleiros.
Uma prova a contar para o Campeonato Nacional voltou a encher o Hipódromo Municipal de aficionados das modalidades de trote atrelado e galope.
Várias mangas foram disputadas demostrando a todos os presentes a destreza dos cavaleiros, e a velocidade e elegância dos cavalos, que se debateram até ao final para alcançar o pódio.
Presente a assistir às corridas e na entrega de prémios esteve o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, que destacou a perícia e a habilidade de cavaleiros e cavalos numa pista plena de aficionados. “É muito positivo ver esta moldura humana a assistir a provas de tão elevado nível de competição. É evidente o profissionalismo e a forma competitiva e dedicada com que os cavaleiros e cavalos se entregam a cada manga, numa verdadeiro espetáculo de perícia, técnica e destreza. Temos todas as condições neste hipódromo Municipal para que cavalos e cavaleiros se sintam confortáveis e proporcionem, a esta grande plateia, um espetáculo de hipismo memorável. Todos os anos temos uma prova a contar para o campeonato nacional nas modalidades de trote atrelado e galope mas estou certo que, e tendo nós todas as condições físicas para tal, teremos a curto prazo, um maior número de provas neste espaço”.
As mangas a galope e trote atrelado voltaram a ser muito competitivas e deixaram o público ao rubro. As provas a galope, sempre muito aguardadas, mostraram a velocidades dos cavalos imprimida pela perícia do joker. Mas mangas referentes ao trote atrelado o público aplaudiu a minucia e técnica imprimida pelos drives que conduziram os cavalos.
Esta prova foi uma organização entre o Município de Celorico de Basto, a Associação Cultural e Recreativa de Carvalho e a União de freguesias de Carvalho e Basto Sta. Tecla e contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho