Correio do Minho

Braga, sábado

Guimarães Rugby garante manutenção na I Divisão
Paulo Brandão: "Exigência do público tem aumentado"

Guimarães Rugby garante manutenção na I Divisão

Autarquias reivindicam mais investimento do Estado

Desporto

2018-03-15 às 23h46

Redacção

Com vitória, por 44-17, na recepção ao Rugby Clube de Loulé, o GRUFC conseguiu objectivo de manter-se na divisão superior em ano de estreia.

A equipa de rugby de Guimarães conseguiu, no sábado, a difícil tarefa de se manter na divisão superior em ano de estreia ao derrotar em casa o RC Loulé. Quem assistiu ao encontro saiu da Pista de Atletismo Gémeos Castro com o coração nas mãos.
Todos os envolvidos na modalidade sabiam da importância do jogo: em caso de vitória com ponto bónus (quatro ensaios de diferença) o GRUFC ficava numa posição muito favorável para a manutenção, que podia ser mesmo alcançada caso a Vila da Moita perdesse. Em caso de derrota, a manutenção do GRUFC ficava muito complicada. Talvez por todos estes cenários estarem em cima da mesa, a equipa entrou em campo apática e nunca se conseguiu encontrar ao longo dos primeiros quarenta minutos, saindo para o intervalo com resultado desfavorável de 08-12
.
Exigia-se um segundo tempo bastante diferente para inverter a situação, mas, quando aparentemente já nada podia piorar, os visitantes voltaram a marcar e deixaram o GRUFC a cinco ensaios da desejada vitória com ponto bónus. Parecia missão impossível para muitos dos que estavam na bancada, no entanto, o técnico Jeremias Soares reuniu a equipa, apelou ao espírito de sacrifício, e como que numa verdadeira batalha épica, foram para cima dos adversários e marcaram não cinco mas seis ensaios sem resposta que ditaram a merecida vitória (44-17).

Com esta vitória e com a derrota da Vila da Moita frente ao Santarém, o GRUFC conseguiu a manutenção e agora está numa posição que pode ainda almejar a presença na fase final.
No próximo fim de semana o GRUFC desloca-se às Caldas da Rainha para a penúltima ronda da fase regular.
Também os Sub-18 venceram, por 23-12, o CDUP B e, seguem só com vitórias nesta fase, podendo terminar no primeiro lugar do Grupo B, caso vença a Agrária Coimbra, no domingo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.