Correio do Minho

Braga, terça-feira

Guimarães promove concurso de ideias criativas e inovadoras para promoção de consumo eficiente de energia
II Fórum do Rio Minho Transfronteiriço vai ultimar ‘Estratégia do Rio Minho 2030’

Guimarães promove concurso de ideias criativas e inovadoras para promoção de consumo eficiente de energia

SC Braga: Taça de Portugal vai trazer mudanças

Vale do Ave

2018-07-16 às 18h00

Redacção

As freguesias de Barco e Fermentões, no concelho de Guimarães, estão desafiadas a apresentar ideias capazes de alertar e consciencializar a comunidade local para a temática da eficiência energética.

No âmbito dos desafios locais “Teu Bairro, Tua Energia”, até ao dia 27 de Julho é possível apresentar propostas para o concurso de ideias criativas, inovadoras e mobilizadoras, que induzam à participação de organizações locais na promoção de um consumo eficiente de energia.
 
Esta iniciativa, resulta do projeto “Ligar – Eficiência Energética para Todos!”, pretende desafiar as comunidades locais a apresentar ideias para a temática da eficiência energética, promovendo a transformação de comportamentos e hábitos dos consumidores mais vulneráveis.
 
Em Guimarães, Barco e Fermentões são as freguesias identificadas no mapeamento como freguesias piloto em termos de implementação de medidas de melhoria da eficiência energética. No país são 10 as zonas seleccionadas e as três melhores ideias de eficiência energética serão implementadas até ao final do ano, com o apoio da equipa Ligar. Serão divulgadas e partilhadas no sentido de inspirar a continuidade de intervenções para mitigar e combater a pobreza energética.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.