Correio do Minho

Braga, sábado

Guimarães: Parque de Skate é considerado “uma referência a nível nacional”
Câmara Municipal promove reuniões para estabelecer rede de proximidade entre baldios do concelho

Guimarães: Parque de Skate é considerado “uma referência a nível nacional”

Um dos perigos do futuro é que a política vire religião

Vale do Ave

2018-08-16 às 11h00

Miguel Viana

Estrutura foi ontem inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães e integra o Parque da Cidade. Investimento de cerca de 150 mil euros era uma necessidade apontada por jovens e pela população da freguesia da Costa.

Uma referência a nível nacional. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Guimarães se referiu ao ‘Parque de Skate’ que, ontem, inaugurou no Parque da Cidade.
A cerimónia contou com a presença do delegado regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias e do presidente da Junta de Freguesia da Costa.
“Guimarães passa a ter uma valência de excelência para os praticantes da modalidade de skate, considerada pelos técnicos responsáveis como uma referência nacional pela qualidade e inovação dos materiais utilizados neste tipo de equipamentos”, referenciou Domingos Bragança.
O autarca realçou que a estrutura “foi desenvolvida para servir toda a comunidade”.
Domingos Bragança frisou ainda que o local certo para colocar a estrutura sempre foi o Parque da Cidade. “Está muito bem localizado, integra muito bem o Parque da Cidade. Está muito harmonioso com a natureza.”
O autarca vimaranense lembrou ainda que o Parque de Skate foi um desejo manifestado por populares, principalmente pelos jovens da freguesia.
“Há cerca de três anos fui abordado por jovens que me diziam: só nós é que não temos equipamento para praticar skate. Não temos onde desenvolver este desporto. É desporto que nós gostamos”, recordou Domingos Bragança.
O delegado regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, considerou que o município de Guimarães tem vindo a ser “uma referência, ao nível nacional e internacional, daquilo que pode ser e deve ser, a apropriação do espaço público pelos cidadãos. A qualidade de vida de uma cidade não se vê só pelos transportes, pelos equipamentos sociais. Vê-se, também pela qualidade do espaço público”.
O presidente da Junta de Freguesia da Costa, Carlos Coimbra, deu conta de que o equipamento “tem muita importância para a a freguesia”
O Parque de Skate custou cerca de 150 mil euros e além do skate permite a realização de outros desportos como o ‘in line’ (patins em linha) ou BMX (bicicletas). O Skate (arte de deslizar com uma prancha com rodas numa superfície ou sobre obstáculos ) foi inventado nos Estados Unidos, na década de 1960.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.