Correio do Minho

Braga, sábado

Guimarães a fervilhar com os festejos das Festas da Cidade e Gualterianas
Curso sobre património geológico traz à UMinho alunos de 19 países

Guimarães a fervilhar com os festejos das Festas da Cidade e Gualterianas

Município de Barcelos está ainda a analisar descentralização de competências em 2019

Vale do Ave

2018-08-04 às 23h00

Redacção

Guimarães fervilha, por estes dias, com as animações das Festas da Cidade e Gualterianas. Milhares de pessoas saíram à rua na noite de sexta-feira, conferindo o colorido que reveste a cidade e a animação pelos números variados que se espalham por locais diversos.

Este domingo, 5 de agosto, a Procissão em honra de S. Gualter sai às 18h00 pelas ruas da cidade. Festividades encerram segunda-feira com a Marcha Gualteriana.

Guimarães fervilha, por estes dias, com as animações das Festas da Cidade e Gualterianas. Milhares de pessoas saíram à rua na noite de sexta-feira, conferindo o colorido que reveste a cidade e a animação pelos números variados que se espalham por locais diversos.

No Coreto do Jardim da Alameda, numa organização da Rádio Fundação, decorreu uma sessão de Cantares ao Desafio. Na rua ao lado, a animação de Trupe Sei surpreendeu os visitantes enquanto no Largo de Donães, em pleno Centro Histórico, concentraram-se os amantes do fado para uma sessão de "Fado de Coimbra".

No Largo do Toural decorreu o Festival Internacional de Folclore com a participação do Rancho Folclórico do CSCR de Silvares, Folklore Ensemble Hriñovan Slovakia (Eslováquia), Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém, Kud Dimitrije Tucovic Lazarevac (Sérvia) e Grupo Folclórico de São Torcato.

Na Praça da Plataforma das Artes decorreram os concertos para a população mais jovem. Primeiro pelo grupo "Os Nova" a arrastar consigo o entusiasmo dos jovens estudantes. Logo a seguir, os Blind Zero proporcionaram um concerto perante uma plateia imensa.

Junto ao teleférico verificou-se um enorme aglomerado de pessoas, reinando a diversão para as crianças e jovens com múltiplas escolhas no parque de diversões.

Já este sábado, no Campo de São Mamede, cerca de 120 animais participaram no Grande Concurso Pecuário de Gado Bovino, entre gado de raça Barrosã e Minhota (Galega). O gado foi apreciado pelo júri e no final seguiu-se a a entrega dos prémios.

As atenções estão voltadas para o concerto de Agir, na Plataforma das Artes.

As Festas da Cidade e Gualterianas prosseguem este domingo, 5 de agosto, com o seguinte programa: Grupo de Bombos (9h30), Oficinas em Marcha (11h00), Desfile Charretes Antigas (11h00), Festividades Litúrgicas na Igreja S. Francisco (12h30), Procissão S. Gualter (18h00), Grupo de Bombos (21h00), Despique de Bandas (21h30), Fado de Lisboa (21h30) e concerto de Carlos Ribeiro com José Figueiras (22h00), na Praça da Plataforma das Artes.

O programa de festas encerra na segunda-feira, 6 de agosto, com a Marcha Gualteriana a sair às 22h00. Da parte da tarde decorrerá ainda a Corrida de Cavalos, às 15h00, no Centro Equestre Loureiro Velho, em Fermentões.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.