Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Guerreiros foram à Madeira buscar a prenda do 98.º Aniversário
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Guerreiros foram à Madeira buscar a prenda do 98.º Aniversário

Procissão da Burrinha cancelada

Guerreiros foram à Madeira buscar a prenda do 98.º Aniversário

Desporto

2019-01-19 às 06h00

Telmo Martins Telmo Martins

Mais três pontos para o SC Braga e entrada a vencer na 2.º volta da I Liga de futebol. A equipa de Abel Ferreira deslocou-se à Choupana e venceu por 3-0, num jogo em que o técnico arsenalista mudou sete jogadores em relação ao último onze utilizado.

Citação

O SC Braga venceu, por 3-0, na deslocação à Choupana. Num onze com muitas alterações, uma segunda parte de grande nível permitiu aos minhotos conquistar mais três pontos, depois de um nulo ao intervalo. Ricardo Horta, Murilo e Paulinho fizeram os golos da vitória bracarense na véspera das comemorações do 98.º aniversário.
Primeira parte com poucos motivos de interesse. Os Guerreiros do Minho até entraram fortes e chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza de Lucas França por intermédio de Murilo, depois de tirar um adversário do caminho. No entanto, o lance foi invalidado por fora-de-jogo.

Apesar do ritmo lento eram os arsenalistas que iam controlando a partida. Ricardo Horta, depois de um cruzamento de Ailton, esteve a centímetros de conseguir desviar a bola para o fundo das redes da baliza do Nacional.
A resposta dos insulares chegou já muito perto do intervalo. Contra-ataque muito rápido conduzido por Gorré que entregou para Camacho que rematou às malhas laterais.
Ainda antes do intervalo, contrariedade na equipa bracarense. Ailton saiu lesionado e cedeu o lugar a Sequeira.
Mas o que parecia ser um azar para a equipa de Abel Ferreira, acabou por se revelar um factor importante, uma vez que saiu dos pés de Sequeira o primeiro golo dos minhotos. Livre perigoso muito bem batido pelo lateral com a bola a bater no poste. No sítio certo, Ricardo Horta, na recarga, atirou para o fundo das redes.
O golo desbloqueou a equipa e os Guerreiros do Minho voltaram a estar perto do golo pouco depois mas Ricardo Horta desperdiçou uma grande oportunidade. O avançado não rematou de primeira e acabou por se perder em fintas entre três adversários.

Mas o segundo golo haveria mesmo de surgir e novamente na sequência de uma bola parada. Pontapé de canto batido por João Novais e Murilo, esquecido na pequena área, a cabecear para o segundo tento dos minhotos.
E como não há duas sem três, os bracarenses voltaram a marcar. Paulinho, recém entrado em campo, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Murilo. Pelo caminho a bola ainda sofreu um desvio num defesa do Nacional, facilitando o trabalho do avançado português que estabeleceu o resultado final em 3-0.
Assim, Abel Ferreira cumpriu um duplo objectivo, ao poupar alguns dos jogadores mais utilizados mas mantendo a equipa no caminho das vitórias.


SC Braga celebra hoje 98 anos de História

O Sporting Clube de Braga está cada vez mais perto do Centenário. Clube celebra hoje 98 anos de história e vai assinalar o aniversário com todo o orgulho, como já tem sucedido nos últimos anos. As comemorações começam, como é tradição, com o momento solene do hastear da bandeira do clube, numa cerimónia que vai decorrer na Cidade Desportiva, a casa de todos os Guerreiros do Minho. Cerimónia às 9.30 horas.
Para além da presença de todos os elementos dos órgãos sociais da direcção do SC Braga, atletas, técnicos, dirigentes e funcionários, de destacar que este momento é de acesso livre a todos os sócios e adeptos do SC Braga, num momento que se pretende de comunhão e exaltação do orgulho braguista.
Segue-se a tradicional romagem ao Monte de Arcos para homenagear os fundadores do clube e, pelo meio dia, terá lugar a entrega dos emblemas de ouro e prata (50 e 25 anos de sócio), cerimónia no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho