Correio do Minho

Braga,

- +
GNR sinalizou dez crianças em corridas ilegais
Executivo visitou obras no centro de Vizela

GNR sinalizou dez crianças em corridas ilegais

Braga recebe XII Gala do Desporto Universitário

GNR sinalizou dez crianças em corridas ilegais

Casos do Dia

2019-10-29 às 08h30

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Operação da GNR em Ribeirão culminou com a apreensão de 28 veículos. Dez crianças foram sinalizadas pela exposição ao perigo.

A GNR, através do Comando Territorial (CTER) de Braga, apreendeu 28 veículos numa operação realizada, na noite de domingo, em Ribeirão, concelho de Vila Nova de Famalicão, direccionada para as corridas ilegais e manobras perigosas na via pública.
Já não é a primeira vez que a GNR fiscaliza o mesmo local - a zona do Lago Discount - conotado com corridas ilegais, sobretudo ao fim-de-semana. Anteontem à noite, a GNR encontrou cerca de 300 pessoas a assistir a mais um evento que “decorria sem qualquer licenciamento, num local com histórico de organização de eventos similares, sem qualquer tipo de segurança, associados ao consumo de produtos estupefacientes e com registo de vários acidentes de viação envolvendo menores, ma- nobras perigosas e motociclos” revelou o CTER de Braga em comunicado.
Ainda recentemente se registou naquele local um acidente que envolveu uma criança que atropelou um grupo de pessoas.
Anteontem, a GNR sinalizou dez crianças, algumas com apenas alguns meses de idade, para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, “em virtude de estarem expostas a um elevado perigo, ao assistirem a este tipo de eventos e por não estarem reunidas as necessárias medidas de segurança para os espectadores” descreve a mesma fonte.
Foram identificados os adultos que estavam com as crianças, confirmou a GNR.
No âmbito da operação, que contou com o reforço de militares do Grupo de Intervenção e Ordem Pública, da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Acção Conjunta do Porto, da Unidade Nacional de Trânsito, do Destacamento de Acção Fiscal do Porto e dos Destacamentos de Intervenção dos Comandos Territoriais do Porto, Aveiro e Coimbra, foram apreendidos 28 veículos por alteração das suas características.
A GNR instaurou 44 autos de contraordenação ao Código da Estrada e legislação regulamentar e dois autos por contraordenação no âmbito do imposto sobre veículos.
Foi ainda detida uma mulher, de 21 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.