Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
GNR deteve burlão e falsificador em Esposende
Quando a GNR bate à porta dos idosos e ajuda a combater a solidão

GNR deteve burlão e falsificador em Esposende

Famalicão homenageia os que mais se destacaram no desporto

GNR deteve burlão e falsificador em Esposende

Casos do Dia

2019-08-13 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

NIC?de Barcelos deteve, em Esposende, um homem de 45 anos condenado a 11 anos de prisão por burla e falsificação. Além de cumprir mandado de detenção, a GNR identificou mais quatro suspeitos e apreendeu diverso material em busca domicliária.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, deteve, em Esposende, um homem de 45 anos que foi condenado a uma pena de 11 anos de prisão por crimes de burla e falsificação de documentos.
Na última sexta-feira, o NIC de Barcelos cumpriu um mandado de detenção e ainda identificou mais quatro pessoas: três homens entre os 14 e os 21 anos e uma jovem, de 17 anos, por suspeita de se dedicarem “de forma continuada à pratica de crimes de burla e falsificação de documentos”.

De acordo com fonte policial, o "grupo adquiria, com cheques falsos, viaturas a particulares em vários pontos do país, que se encontravam à venda em plataformas online de compra e venda de bens".
A GNR realizou uma busca domiciliária e apreendeu 4010 euros; 11 telemóveis; um selo branco; vários carimbos para inscrições em cheques; material de corte/medição de papel e impressoras e documentos relacionados com a compra de viaturas no Algarve e em Aveiro.

Foi ainda recuperada uma viatura adquirida através de burla e falsificação de documentos, há cerca de um ano no distrito de Viana do Castelo, no valor de 14 mil euros.
O detido foi conduzido à caddeia de Custóias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.