Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Gisela João, Manel Cruz e GNR na abertura da Noite Branca
Exposição de fotografia e documentário encerram 6ª geração do Projeto Ciga Giro na Biblioteca Municipal de Vila Verde

Gisela João, Manel Cruz e GNR na abertura da Noite Branca

Bienal de Ilustração de Guimarães vai premiar o talento nacional

Braga

2018-08-30 às 06h00

Paula Maia

Música é uma das componentes fortes da Noite Branca que traz a Braga alguns dos nomes mais icónicos do panorama musical nacional.

É já amanhã que arranca a sétima edição da Noite Branca de Braga. Durante 48 horas vai poder ouvir grandes concertos, explorar instalações artísticas e ver performances inovadoras, visitar os museus em horário alargado e participar num sem número de actividades em espaços distintos da cidade. Esta é também uma oportunidade para ouvir os nomes mais sonantes da música nacional, nos mais variados estilos. Gisela João, Manel Cruz e os GNR são artistas musicais que marcam a primeira noite do evento. Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da actualidade, tendo já sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.
Gisela João vai pisar o Palco da Praça, a partir das 22 horas.

Os GNR sobem ao mesmo palco a partir das 23.45 horas, apresentando ao público bracarense alguns dos temas que os consagraram como Dunas, Bellevue, Efectivamente, Video Maria, Morte ao Sol, Sub-16, Sangue Oculto, Ana Lee, Pronúncia do Norte, Popless, Asas Eléctricas, Mais Vale Nunca e Cadeira Eléctrica. Em 2016 a banda portuense comemorou 35 anos de carreira. Ao longo dos últimos dois anos, a digressão, que resultou em mais de 70 espectáculos em Portugal, confirmou-se de sucesso, fazendo brilhar os GNR lado a lado, com as multidões que conquistaram.
Manel Cruz, conhecido pelas suas passagens nos Ornatos Violeta, Pluto ou ainda nos SuperNada vai pisar o Palco Avenida, a partir das 22.30 horas.
Mas, a primeira de três noites em branco tem ainda muito mais para oferecer em termos musicais nos vários palcos espalhados pela cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.