Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Gala celebra afirmação do destino Braga
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Gala celebra afirmação do destino Braga

Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Gala celebra afirmação do destino Braga

Braga

2019-06-07 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Arcebispo Primaz foi agraciado com o Prémio Personalidade do Ano na I Gala do Turismo. Associação Comercial de Braga e Posto de Turismo foram outras duas entidades públicas distinguidas pelo seu desempenho em 2018.

Citação

O arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, foi distinguido como ‘Personalidade do Ano’ na I Gala do Turismo, evento promovido pela Câmara Municipal e Associação Comercial de Braga.
Ontem à noite, na Gala do Turismo que decorreu no Auditório Vita, a Associação Comercial de Braga foi agraciada com Prémio Promoção e Desenvolvimento do Sector e Catherine Rodrigues, administradora dos Hotéis Mercure Braga, Ibis Braga Centro e Ibis Budget Braga Centro, com o Prémio Carreira Empresarial.

Nesta primeira edição da Gala do Turismo, o Meliã Braga Hotel & Spa foi distinguida com o prémio na categoria Alojamento – Hotelaria, enquanto a ‘Sé Inn Suites’ recebeu o Prémio Alojamento Local.
O júri constituído por representantes da Câmara Municipal, Associação Comercial de Braga e Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal atribuiu Prémio Restauração – Gastronomia tradicional ao ‘Restaurante Bem-me-Quer’ e o Prémio Restauração – Novos conceitos: ao estabelecimento ‘Bira dos Namorados’.

O Prémio Animação Turística foi ganho pela empresa ‘Your Tours’ e o Prémio Serviço de Apoio ao Turista distinguiu o Posto de Turismo de Braga.
O novo Hotel Vila Galé Collection Braga foi reconhecido com o Prémio Intervenção Urbanística, enquanto o Prémio Inovação foi entregue aos promotores di projecto ‘Braga Cool’. 
A Gala do Turismo foi criada para valorizar a actividade turística e o contributo que os seus agentes têm dado para afirmar Braga como destino turístico de excelência.

Minho já capta 20 % dos turistas do Norte de Portugal

O presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal (ERTPN), garantiu ontem, na I Gala do Turismo, que o sector tem ainda “muito espaço para crescer”, apesar dos “números impressionantes” que o sub-destino Minho tem vindo a registar nos últimos anos.

Luís Pedro Martins voltou a defender uma distribuição equilibrada pelo território dos 4,5 milhões de turistas que o Norte recebe actualmente, sendo que o Minho já acolhe 20% desses visitantes, fruto do trabalho desenvolvido em Braga, mas também noutras cidades como Guimarães e Viana do Castelo.
No concelho de Braga, o presidente da ERTPN estima que já tenham sido ultrapassadas as 600 mil dormidas, atendendo à dinâmica da cidade que, em 2017, último ano com registos oficiais, contabilizou 525 mil estadias em unidades hoteleiras e de alojamento local.

Na abertura da I Gala do Turismo, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, destacou “o crescimento sustentado da actividade turística com retorno para toda a economia local”, apontando a cidade “como destino natural de projectos turísticos diferenciadores”. O edil registou que Braga vive “um período de grande expectativa na classificação do Bom Jesus enquanto património da humanidade”.
Também Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, entende que aqui “o turismo vai continuar a crescer e a contribuir para a requalificação do centro histórico”, realçando que “as forças vivas da cidade souberam unir-se à volta de uma estratégia vencedora”, que tem contribuído para uma oferta turística “diferenciadora"

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho