Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Furacão minhoto arrasa Alcochete
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Furacão minhoto arrasa Alcochete

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Furacão minhoto arrasa Alcochete

Desporto

2020-01-27 às 06h00

Redacção Redacção

Guerreiras do Minho fizeram uma excelente exibição na casa das leoas e construíram um triunfo gordo, que premeia a capacidade finalizadora evidenciada. Objectivo da Taça continua de pé.

Citação

À terceira foi mesmo de vez. A equipa feminina do SC Braga venceu ontem à tarde o Sporting por 3-0, em Alcochete, e seguiu para os quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol feminino, numa partida em que soube sempre gerir os acontecimentos em seu proveito.
As bracarenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Farida Machia (logo no primeiro minuto de jogo) e Laura Luís (33 minutos), fechando o marcador já nos descontos, por Hannah Keane (90+5 minutos), conseguindo o primeiro triunfo sobre as ‘leoas’ em três encontros disputados nesta época.

Após o golo de Farida Machia, logo aos 24 segundos, na recarga a um cabeceamento à trave de Laura Luís, as visitantes não se remeteram à defesa e, pelo contrário, foram à procura de ampliar o marcador frente a um Sporting que acusou demasiado a contrariedade.
Laura Luís esteve perto de ampliar por duas vezes (14 e 25 minutos), antes de acertar, finalmente, nas redes de Inês Pereira (33 minutos), solicitada no coração da área por Machia, fazendo o 2-0 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting foi à procura de recuperar a desvantagem e entrou mais forte, mas não teve discernimento no último terço do terreno e raramente conseguiu encontrar o caminho da baliza.

Um cabeceamento de Hannah Wilkinson (80 minutos) à figura da guarda redes minhota e um remate ao lado de Fátima Pinto (81 minutos) foram as excepções numa fase em que o volume ofensivo das ‘leoas’ não se traduzia em lances de perigo para as guerreiras do Minho.
E foi, precisamente, com a equipa de Susana Cova completamente balanceada para o ataque que as arsenalistas, num dos raros lances de perigo criados na segunda parte, chegaram ao 3-0 final, através de um contra-ataque de Uchendo finalizado por Hannah Keane.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho