Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Fundação reduz salário da presidente a 10.000 euros
PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Fundação reduz salário da presidente a 10.000 euros

Procissão da Burrinha cancelada

Vale do Ave

2010-11-19 às 06h00

Redacção Redacção

A comissão de vencimentos da Fundação Cidade de Guimarães, que organiza a Capital Europeia da Cultura/2012, vai propor ao Conselho de Administração um corte de 30 por cento nos salários mensais, anunciou o presidente da câmara.

Citação

António Magalhães disse ontem, durante a reunião quinzenal do executivo de vereadores, que a descida de salários envolve o vencimento de Cristina Azevedo, presidente do Conselho de Administração, que recebia 14,3 mil euros mensais ilíquidos e vai passar a auferir 10 mil euros.
O corte atinge ainda os dois vogais executivos, que ganhavam 12,5 mil euros cada, e passam a receber 8750 euros.

“Decisão deve ser aceite”

A decisão - frisou o autarca - vai, agora, ser comunicada ao conselho de administração da Fundação, que se recusa comentar a decisão.
Uma fonte conhecedora do processo disse à Lusa que a decisão, tomada na semana ante- rior em Lisboa numa reunião do conselho geral da Fundação, “deve ser aceite por Cristina Azevedo e pelos vogais”.

As críticas públicas aos ordenados da administração da Fundação, iniciadas pelo deputado do PCP, Agostinho Lopes, eleito por Braga, levaram os responsáveis do organismo a ponderar a descida das verbas, “tendo em atenção os cortes salariais que irão afectar outros sectores da sociedade portuguesas, como é o caso da função pública”.

Em declarações anteriores, o presidente da câmara municipal havia dito que temia uma possível saída de Cristina Azevedo, que classificou como “a alma do projecto”, lembrando que a sua acção “competente” na preparação de candidaturas a fundos europeus já poupou 3,2 milhões de euros à câmara, face à estimativa inicial de investimento na Fundação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho