Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Festival do Teatro anima ruas de Esposende
Magia do Natal invade Vizela

Festival do Teatro anima ruas de Esposende

Bombeiros Sapadores em luta por valorização da carreira

Cávado

2018-08-22 às 14h33

Redacção

Arte de representação na rua decorre no fim-de-semana em Esposende, Antas, Apúlia e Marinhas e conta com a presença de artistas espanhóis e portugueses .

Vários artistas nacionais e estrangeiros, participam na edição deste ano do Festiteatro - Festival de Teatro de Rua, que vai animar as freguesias de Esposende, Antas, Apúlia e Marinhas, no próximo fim-de-semana.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Esposende, no âmbito do projecto CREARTE.
Os espectáculos centram-se, este ano, na arte do palhaço (clown), sendo que esta edição contará com a participação de artistas de várias nacionalidades, consagrados no panorama do Teatro de Rua e com uma carreira internacional, como o projecto Ganso & Cia (Espanha), com o espectáculo ‘Babo Royal’; Oli&Mary, com ‘A Inauguração’; RADAR 360º, com ‘O Baile dos Candeeiros’ ou ainda Diogo Duro, com ‘Click to Click’.

O evento arranca na sexta-feira na Praça do Município, em Esposende, e no Adro da Igreja, em Antas. No sábado, os palcos serão a Praça do Município, em Esposende, e a Frente Marítima de Apúlia. A Praça do Município volta a acolher nova sessão no domingo, a par do espaço exterior do Albergue de S. Miguel, em Marinhas.
Todos os espectáculos são de acesso livre e decorrem a partir das 22 horas.
O FESTITEATRO tem como objectivos motivar e dar a conhecer novas possibilidades criativas de teatro de rua, bem como criar condições que garantam aos cidadãos o acesso às artes e à cultura no espaço da rua. O evento tem vindo a afirmar-se com assinalável êxito, dando expressão a esta vertente artística.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.