Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Festival de Cinema Ymotion quase duplica número de curtas a concurso
Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

Festival de Cinema Ymotion quase duplica número de curtas a concurso

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Festival de Cinema Ymotion quase duplica número de curtas a concurso

Vale do Ave

2018-10-21 às 14h35

Redacção Redacção

São 51 as curtas-metragens a concurso neste Festival de Cinema Jovem de Famalicão ‘Ymotion’, que tem como comissário, Rui Pedro Tendinha. A final disputa-se no próximo dia 10.

Citação

A quarta edição do Ymotion vai contar com 51 curtas-metragens a concurso, quase o dobro das seleccionadas (28) para a edição do ano passado do festival. A final do concurso está marcada para o próximo dia 10 de Novembro, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
No total, o Festival de Cinema Jovem de Famalicão, organizado pela Câmara Municipal, através do Pelouro da Juventude, contou este ano com mais de uma centena de candidaturas, que depois de uma primeira avaliação e selecção por parte do crítico de cinema e comissário do festival, Rui Pedro Tendinha, vão estar agora sujeitas à avaliação final do júri do Ymotion, composto pelo argumentista Tiago R. Santos, os jornalistas Maria João Rosa e Tiago Fernando Alves, a atriz Teresa Tavares e o realizador Fernando Vendrell.  

Decorrido o prazo de concurso desta nova montra do cinema jovem português, é chegada agora a altura do público apreciar os 51 trabalhos dos jovens realizadores nacionais, numa mostra que decorrerá nos dias 3, 5, 6 7 e 8 de Novembro, na Casa da Juventude de Famalicão, e no dia 4, na Casa de Esmeriz, e ao longo da qual decorrerão as votações para uma das sete categorias - ‘Prémio do Público’.
Para além da projecção das curtas metragens seleccionadas para competição no festival, o Ymotion vai ainda contar com uma mostra sobre ‘O Novíssimo Cinema Português’, com uma selecção de filmes de Rui Pedro Tendinha.
Será no dia 9 de Novembro, a partir das 14.30 horas, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide São Miguel, com a exibição dos filmes ‘Tudo o que imagino’ de Leonor Noivo, ‘Maria do Mar’, de João Rosas, e ‘Altas Cidades de Ossadas’ de João Salaviza e com as presenças das actrizes Leonor Seixas e Joana de Verona.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho