Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Festival da Cerveja e Francesinha com casa cheia em Amares
GNR mobiliza meios de busca por homem de 82 anos em Arcos de Valdevez

Festival da Cerveja e Francesinha com casa cheia em Amares

Fafe: Crianças e jovens do Projeto EI! recebem presentes de Natal

Cávado

2018-08-08 às 08h00

Redacção

Evento decorreu na Praça do Comércio e ‘chamou’ milhares de pessoas em quatro dias.

Milhares de pessoas participaram na edição deste ano do Festival da Cerveja e da francesinha, que decorreu entre os dias 2 e 5 deste mês, na Praça do Comércio, na freguesia de Ferreiros.
“Esta é uma festa que tem já muita tradição e que, anualmente, serve de ponto de encontro para amarenses e visitantes, de convívio para familiares e amigos, de acolhimento aos nosso emigrantes e este ano não foi excepção. Foi uma verdadeira festa à boa forma minhota, com boa gastronomia e muita animação”, sublinhou Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares.
O autarca reconheceu que as Francesinhas não são um prato típico do concelho, mas lembrou que há muitos espaços de restauração do concelho confeccionam “muito bem” esta especialidade e não tem dúvidas que todos ficaram “muito agradados com a qualidade” deste petisco servido pelo Pastelaria Bom doce e Tasquinha do Tomadas.
O presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, referiu também que “O balanço é muito positivo. Apesar das altas temperaturas que se fizeram sentir as pessoas não se desmotivaram, bem pelo contrário, aderiram em grande”.
Paulo Gomes acrescentou que “apostamos na prata da casa para preencher os momentos de animação e o resultado foi muito bom porque as pessoas adoraram. Este ano, a grande surpresa foi juntar às nossas marchas populares, que tem já uma grande tradição no nosso concelho, uma marcha de fora – a Marcha de Bela Flor de Campolide – e foi um momento muito bonito e participado”.
A Praça do Comércio albergou ainda um insuflável e vários outros divertimentos, o que permitiu que “os comerciantes beneficiassem com isso”, referiu o presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.