Correio do Minho

Braga, sábado

Fest’in Folk Corredoura abre com inauguração de Exposição de Trajos
‘BragaFado’ canta-se este ano em simbiose com o cinema

Fest’in Folk Corredoura abre com inauguração de Exposição de Trajos

Hospital de Braga alertou para o cancro da mama

Vale do Ave

2018-08-09 às 13h00

Redacção

Mostra apresenta ao público trajos dos grupos internacionais que participam neste festival, nomeadamente da Argentina, Colômbia, Polónia, Guiné-Bissau e ainda da Madeira.

Foi com a inauguração da Exposição de Trajos dos grupos participantes que a Câmara Municipal de Guimarães deu início a mais uma edição do Fest’in Folk Corredoura que traz à cidade-berço grupo oriundos da Argentina, Colômbia, Polónia, Guiné-Bissau e ainda do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula – Madeira.
“É importante mostrar este colorido na sequência de um programa que se estende por múltiplos espaços e diversas iniciativas”, apontou a vice-presidente da câmara municipal na inauguração da exposição.
 No âmbito de uma estratégia de programação cultural assumida pelo Município, Adelina Pinto reforçou a importância da “diversidade cultural” através de uma oferta múltipla em cada programa. “Reforçamos esta nossa intenção perante uma população que responde de várias formas a vários tipos de espectáculo. O folclore tem um público afecto de grande dimensão e verificamos isso mesmo nos espectáculos que decorreram nas Gualterianas”.
A exposição apresenta “os trajos representativos dos países que estão presentes neste festival, com o objectivo de mostrarem as suas culturas e partilharem de perto com a população as suas tradições”, explicou ainda Henrique Macedo, presidente do Grupo Folclórico da Corredoura. “Pretendemos aproximar o Fest’In Folk da Corredoura ao público em geral para encurtar o distanciamento que há com o palco”, diz o responsável.
O Fest’in Folk Corredoura inicia segunda-feira, prolongando-se até dia 12.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.