Correio do Minho

Braga,

Fest’in Folk Corredoura abre com inauguração de Exposição de Trajos
Mulher morreu atropelada por comboio em Barcelos

Fest’in Folk Corredoura abre com inauguração de Exposição de Trajos

‘Happy birthday’ ao Instituto Britânico de Braga

Vale do Ave

2018-08-09 às 13h00

Redacção

Mostra apresenta ao público trajos dos grupos internacionais que participam neste festival, nomeadamente da Argentina, Colômbia, Polónia, Guiné-Bissau e ainda da Madeira.

Foi com a inauguração da Exposição de Trajos dos grupos participantes que a Câmara Municipal de Guimarães deu início a mais uma edição do Fest’in Folk Corredoura que traz à cidade-berço grupo oriundos da Argentina, Colômbia, Polónia, Guiné-Bissau e ainda do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula – Madeira.
“É importante mostrar este colorido na sequência de um programa que se estende por múltiplos espaços e diversas iniciativas”, apontou a vice-presidente da câmara municipal na inauguração da exposição.
 No âmbito de uma estratégia de programação cultural assumida pelo Município, Adelina Pinto reforçou a importância da “diversidade cultural” através de uma oferta múltipla em cada programa. “Reforçamos esta nossa intenção perante uma população que responde de várias formas a vários tipos de espectáculo. O folclore tem um público afecto de grande dimensão e verificamos isso mesmo nos espectáculos que decorreram nas Gualterianas”.
A exposição apresenta “os trajos representativos dos países que estão presentes neste festival, com o objectivo de mostrarem as suas culturas e partilharem de perto com a população as suas tradições”, explicou ainda Henrique Macedo, presidente do Grupo Folclórico da Corredoura. “Pretendemos aproximar o Fest’In Folk da Corredoura ao público em geral para encurtar o distanciamento que há com o palco”, diz o responsável.
O Fest’in Folk Corredoura inicia segunda-feira, prolongando-se até dia 12.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.