Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Feiras Novas de Ponte de Lima já têm Cartaz concluído
Bienal de Ilustração de Guimarães vai premiar o talento nacional

Feiras Novas de Ponte de Lima já têm Cartaz concluído

José Manuel Fernandes alerta: “Portugal não pode desperdiçar esta oportunidade”

Economia

2018-07-04 às 20h00

Redacção

A apresentação pública do Cartaz das Feiras Novas 2018, decorreu na passada sexta-feira, dia 29 de Junho, em plena abertura da Feira do Cavalo, em Ponte de Lima. O cartaz deste evento que é considerado o maior congresso ao vivo da cultura em Portugal, tem autoria do fotógrafo Limiano Rogério Lopes, da Foto Central.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, "hoje, para termos sucesso temos que ter eventos inovadores, que confirmem a estratégia assente na identidade cultural deste concelho, que é a base que nos ajuda a projetar o futuro". O autarca elogiou "o envolvimento da organização e do povo anónimo que trabalha no dia-a-dia para (…) o sucesso das Feiras Novas", que "são um verdadeiro exercício de cidadania" já que "todos de uma forma apaixonada participam e envolvem-se na organização".

Por sua vez, Ana Machado, recentemente reeleita para presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, agradeceu ao Município pela confiança depositada, assegurando que a associação tudo fará para que estas sejam, e continuem a ser umas das melhores romarias de sempre. "O programa está fechado" e "está tudo a postos para as Feiras Novas", garantiu.

Sobre o cartaz, tanto o edil, como a vereadora Ana Machado, disseram ser motivo de entusiasmo e frequente destaque nas conversas diárias das salas de visita da vila.
Foi apresentado em simultâneo o cartaz da Grande Corrida de Touros à Portuguesa, da autoria do designer, Nelson Rocha.
A romaria que há 192 continua a renovar-se sem perder o que de mais autêntico tem, traz muitas novidades, que podem ser acompanhadas em http://www.feirasnovas.pt/, e experienciadas de 5 a 10 de Setembro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.