Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Feira Franca de Amares valoriza os melhores produtos do concelho
Concurso de Pintura ao Ar Livre António Fernández acolheu 52 pintores de diferentes origens

Feira Franca de Amares valoriza os melhores produtos do concelho

Uma enchente na Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico de Basto

Feira Franca de Amares valoriza os melhores produtos do concelho

Cávado

2019-05-18 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Até ao próximo domingo todos os caminhos vão dar à Feira Franca de Amares, onde um programa recheado de animação promete atrair milhares e promover e vender os melhores produtos da terra.

“A Feira Franca de Amares é uma oportunidade para promovermos os nossos melhores produtos; do mel ao vinhos, da batata à broa, da laranja à cereja”. Palavras do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que ontem, inaugurou a tradicional Feira Franca de Amares. “S. Pedro está a ser nosso amigo e está tudo a postos para ser uma grande feira, pois esta é uma feira com muita tradição nosso concelho”.
A Feira Franca de Amares é um cartaz turístico que o Município e a Junta da União de Freguesias de Amares e Figueiredo estão apostadas em revalorizar. “Este é um evento em que tudo faremos para que continue a ser um sucesso”.

O Município de Amares aposta fortemente em alguns eventos durante o ano e que, segundo o autarca Manuel Moreira ”servem para promover e dignificar o território”, num programa que começou com o Festival de Sarrabulho, o ‘Lago em Flor’ e agora a Feira Franca. Seguem-se o Festival Vira Pop, Festival de Bacalhau, as Antoninas e a Noite do Fado em Bouro.
Esperam-se milhares de visitantes este fim-de-semana na Feira Franca de Amares, atraídos não só pelos melhores produtos da terra que ali se encontram à venda, mas também pela animação constante do certame, que oferece um espaço que ostenta os animais do concelho e da região, muita animação musical e até corridas de cavalos, além de um espaço de restauração.

Paulo Brito, presidente da Junta da União de Freguesias de Amares e Figueiredo, refere que são mais de 20 os stands com os produtores e associações locais a marcar presença “para promover o que fazem e aquilo que produzem”. “Este certame é uma aposta porque ele já serviu de palco para a dinamização dos produtores do concelho e o nosso objectivo “é valorizar a Feira Franca de Amares porque significa também valorizar os produtos e produtores do concelho”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.