Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feira de Agricultura e Doçaria de Cabanelas mostra o pulsar do mundo rural
Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Feira de Agricultura e Doçaria de Cabanelas mostra o pulsar do mundo rural

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Feira de Agricultura e Doçaria de Cabanelas mostra o pulsar do mundo rural

Cávado

2019-08-29 às 11h00

Redacção Redacção

Artesanato, produtos frescos do campo, recriações de práticas ancestrais, doçaria caseira, gastronomia regional, animais, vinho doce e fumeiro são alguns dos atractivos da AgriDoce - XIII Feira de Agricultura e Doçaria que decorre este fim-semana.

Citação

Artesanato, produtos frescos do campo, recriações de práticas ancestrais, doçaria caseira, gastronomia regional, animais, vinho doce e fumeiro são alguns dos atractivos da AgriDoce - XIII Feira de Agricultura e Doçaria.
Uma demonstração do verdadeiro pulsar do mundo rural, que vai decorrer, este fim-de-semana, no Largo da Igreja de Cabanelas.
A feira dá o mote para um programa diversificado que inclui ainda zumba, workshop de bonsais, passeio de motorizadas, insufláveis para os mais pequenos e diversos espectáculos de música ao vivo. Está assim tudo a postos para três dias de festa, convívio, cultura e tradição. A iniciativa organizada pela freguesia de Cabanelas e pela paróquia local, insere-se na programação Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.
A feira conta com um programa extenso de exaltação da ruralidade, recheado de actividades para satisfazer miúdos e graúdos.
As portas abrem amanhã pelas 20 horas. Uma hora depois, a animação da música popular vai encher o recinto com o Encontro de Rusgas. Destaque também para ornamentação dos altares da igreja paroquial com arranjos de frutos e legumes, uma mostra de arte e criatividade em contexto rural.
No sábado, as actividades arrancam logo de manhã, às 10 horas, com o workshop ‘Como fazer o próprio Bonsai’, e continuam ao final da tarde com a Mega Aula de Zumba, marcada para as 19 horas.
À noite, o recinto vai recuar no tempo com a recriação fiel de uma desfolhada à moda antiga, como manda a boa tradição do Minho.
No domingo, as actividades começam bem cedo, com uma missa às 8 da manhã. O programa prossegue com um passeio de motorizadas de 50cc.
À tarde, o público poderá reviver outros tempos assistindo à recriação de hábitos, costumes e profissões tradicionais de Cabanelas. A XIII Feira de Agricultura e Doçaria – Agridoce encerra com a alegria e animação do Encontro Folclore, que terá início às 17 horas.
O presidente da Junta de Freguesia de Cabanelas, António Esquível Gomes, garante que “quem vier a Cabanelas visitar a XIII Feira de Agricultura e Doçaria – Agridoce pode esperar muitos momentos de enorme diversão, pois vai haver uma enorme variedade de actividades para todos os gostos e feitios”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho