Correio do Minho

Braga,

Feira das Cebolas cumpre tradição secular
‘Happy birthday’ ao Instituto Britânico de Braga

Feira das Cebolas cumpre tradição secular

Novas tecnologias projectam o barroco para uma nova dimensão

Vale do Ave

2018-08-22 às 20h35

Redacção

Feira das Cebolas é uma tradição secular que se repete anualmente, no último fim-de-semana do mês de Agosto, em Gondifelos.

No último fim-de-semana de Agosto volta a cumprir-se uma tradição secular em Vila Nova de Famalicão: a Feira das Cebolas, evento que se realiza em Gondifelos e é um dos maiores do género no país.
Pelo parque de campismo de Gondifelos vão passar, nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), mais de uma dezena de produtores e vendedores, muitos deles oriundos de concelhos vizinhos, como é o caso de Barcelos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
Em comunicado, o município famalicense explica que a Feira das Cebolas em tempos foi o ponto de encontro dos agricultores e produtores de cebolas do concelho para comercializar o produto e estabelecer os preços a praticar nesse ano.

Associada a esta feira está também a organização da 37.ª edição do Festival de Folclore e da Mostra Associativa de Gondifelos, que promete dar a conhecer o trabalho e actividade do tecido associativo desta freguesia famalicense.
Do programa de animação do certame, organizado pela Junta de Freguesia de Gondifelos em parceria com a Câmara Municipal, de Vila Nova de Famalicão destaque para a realização, no domingo, de uma oficina de entrelaçamento de cebolas, de um desfile de “cabos de cebolas” e ranchos folclóricos e do Trail Feira das Cebolas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.