Correio do Minho

Braga,

“Famalicão em Forma” regressa aos treinos
Arcos de Valdevez terá um anjo para fazer visitantes voar até ao barroco

“Famalicão em Forma” regressa aos treinos

Novas tecnologias projectam o barroco para uma nova dimensão

Vale do Ave

2018-09-06 às 20h00

Redacção

Inscrições no programa municipal desportivo podem ser efetuadas no Gabinete de Apoio do projeto, junto ao Centro Coordenador de Transportes

Depois da habitual paragem do mês de agosto, os treinos do “Famalicão em Forma” estão de regresso e não há desculpas para os famalicenses não eliminarem os quilos extra das férias e não cuidarem da sua forma física ao longo de todo o ano.
Atualmente são já quase 500 as pessoas que praticam exercício sob a orientação dos técnicos de educação física da autarquia afetos a este programa, promovido pelo município de Vila Nova de Famalicão desde maio de 2017 com o objetivo de promover a prática regular de atividade física e a adoção de um estilo de vida saudável da população famalicense, de uma forma acessível e totalmente gratuita.
No fundo, trata-se de avaliar o estado de saúde de cada pessoa, com a realização de uma avaliação inicial que incluiu a análise da composição corporal, da função respiratória e cardiovascular e a caraterização dos comportamentos e estilos de vida adotados; prescrever exercício físico de acordo com as necessidades e características de cada um e acompanhar e orientar os treinos, dando conselhos e dicas, sempre com o auxílio de técnicos especializados.
Para se inscreverem no programa, os interessados devem dirigir-se ao Gabinete de Apoio, junto ao Centro Coordenador de Transportes.
De outubro a abril (horário de inverno), o Gabinete funciona às segundas, quartas e sábados das 09h30 às 12h00, às segundas, quartas e sextas das 17h30 às 19h30 e às terças e quintas das 17h30 às 20h30. De maio a setembro (horário de verão), funciona às segundas, quartas e sábados das 08h30 às 11h00, às segundas, quartas e sextas das 17h30 às 19h30 e às terças e quintas das 17h30 às 20h30.
Atualmente estão definidos dois tipos de treino: outdoor, no Parque da Devesa e no Parque de Sinçães, e indoor, no Pavilhão Municipal das Lameiras. Realizam-se às segundas, quartas e sábados, entre as 10h00 e as 11h30 (09h00 e as 10h30 no horário de Verão), e às terças e quintas, das 19h00 às 20h30.
Recorde-se ainda que os balneários do Parque da Devesa estão também à disposição dos participantes do projeto. Estão abertos de segunda a sexta, das 08h00 às 22h00 (23h00 no horário de verão), e aos sábados, das 08h00 às 18h00.
Mais informações sobre o “Famalicão em Forma” através do número 252 316 467 ou do email famalicaoemforma@vilanovadefamalicao.org.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.