Correio do Minho

Braga,

Famalicão convida Bernardino Silva para falar de voluntariado
“O vinho verde é uma imagem de marca de toda esta região”

Famalicão convida Bernardino Silva para falar de voluntariado

Biografia de António Variações apresenta um ‘retrato do país’

Vale do Ave

2018-02-17 às 18h15

Redacção

O professor e voluntário falará da sua experiência no voluntariado.

O café-concerto da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão acolhe na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, a partir das 14h30, o seminário Ser voluntário/a é Ser solidário/a que contará com a intervenção de Bernardino Silva, o professor de Educação Moral Religiosa e Católica que criou o grupo Missão Amar(es), constituído por alunos de diversas turmas do 11º e 12º anos de escolaridade da Escola Secundária de Amares, visando uma missão de voluntariado a Cabo Verde.

O professor e voluntário falará da sua experiência no voluntariado. Bernardino Silva já realizou diversas ações de voluntariado com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Também já participou em ações humanitárias e de emergência em países como Paquistão, Afeganistão, Somália, Ruanda, Sudão, República Centro Africana, Congo, Chade, Nigéria, Serra Leoa, Etiópia, Haiti, Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Vietname, Índia, Tailândia e Laos.

A iniciativa é promovida pelo pelouro do voluntariado da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
 
 
Apresentação pública do IFRRU 2020, terça-feira, em Braga
Na próxima terça-feira, 20 de fevereiro, a partir das 11h00, decorre no edifício GNRation, em Braga, um sessão pública de apresentação do Instrumento Financeiro para Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020).
Refira-se que em Vila Nova de Famalicão, podem candidatar-se IFRRU 2020, os empresários e proprietários de edifícios e espaços localizados nas Áreas de Reabilitação Urbana da cidade de Vila Nova de Famalicão, Riba de Ave e Oliveira S. Mateus.
Este novo instrumento de financiamento nacional, em condições mais favoráveis às existentes no mercado, pretende facilitar e potenciar a intervenção integrada dos edifícios e do património, conjugando-se com vários benefícios fiscais locais atribuídos pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
As próximas sessões públicas de apresentação do IFRRU decorrem a 27 fevereiro na Covilhã, a 1 de março no Funchal, a 6 março, em Viseu e a 13 março, em Coimbra.
Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição através do Portal da Habitação.
 
Simulacro este sábado em Famalicão
A Corporação de Bombeiros Voluntários Famalicenses de Vila Nova de Famalicão vai promover amanhã, sábado, a partir das 15h00, um simulacro de acidente com matérias perigosas na Avenida Engenheiro Pinheiro Braga (Junto ao Tribunal) na freguesia de Gavião concelho de Vila Nova de Famalicão , em conjunto com a empresa Transportes Nogueira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.