Correio do Minho

Braga, terça-feira

Execução de Fogo Controlado em Cabeceiras de Basto
Universidade do Minho apresenta oferta cultural para a Noite Branca

Execução de Fogo Controlado em Cabeceiras de Basto

Feira de Artesanato e Gastronomia com muita música à mistura em Famalicão

Vale do Ave

2018-05-17 às 20h05

Redacção

O objetivo das Execuções de Fogo Controlado é assegurar a instalação de Mosaicos de Parcelas de Gestão de Combustível, bem como a execução da Rede Primária de Defesa da Floresta Contra Incêndios, promovendo a defesa de pessoas e bens e do espaço florestal concelhio.

O Gabinete Técnico Florestal do Município de Cabeceiras de Basto, assim como técnicos do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Equipas de Sapadores Florestais, Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS/GNR) e Bombeiros apoiados por várias viaturas procederam, já no decurso deste ano, a várias ações de fogo controlado em Cabeceiras de Basto que tiveram como objetivo assegurar a instalação de Mosaicos de Parcelas de Gestão de Combustível, bem como a execução da Rede Primária de Defesa da Floresta Contra Incêndios, promovendo a defesa de pessoas e bens e do espaço florestal concelhio.

O tratamento destas áreas com fogo controlado vem dar cumprimento ao planeado no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e no Plano Municipal de Fogo Controlado de Cabeceiras de Basto.

No final deste ano serão, ainda, tratadas outras áreas com fogo controlado distribuídas pelo perímetro florestal da Serra da Cabreira Cabeceiras de Basto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.