Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Eurodeputado nomeado representante do PPE
'A Magia da Disney' em Fafe

Eurodeputado nomeado representante do PPE

Diretora do Museu Nacional Ferroviário no Museu das Terras de Basto

Braga

2018-04-19 às 08h00

Redacção

JOSÉ MANUEL FERNANDES vai ser o único português com assento no MFF Contact Group, liderado por António Tajani.

O deputado português do PSD, José Manuel Fernandes, vai integrar o grupo do Parlamento Europeu que irá negociar o Novo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 (QFP) e os recursos próprios da União Europeia (UE). Trata-se do único português com assento no chamado MFF Contact Group.
O PPE, o maior Grupo político do Parlamento Europeu, nomeou o seu coordenador, José Manuel Fernandes, para a mesa das negociações em que participam os representantes do Parlamento, do Conselho e da Comissão Europeia.
O MFF Contact Group é liderado pelo Presidente do Parlamento Europeu, António Tajani, e constituído por quatro relatores e um representante de cada grupo político.
O Parlamento Europeu aprovou a manutenção dos montantes dos envelopes para a política de coesão e para a política agrícola comum. É essencial exigir o máximo empenho do governo português para, no mínimo, conseguir os mesmos montantes do actual Quadro Financeiro Plurianual 2014/2020. Recordo que o governo anterior, num momento económico difícil, conseguiu garantir um envelope financeiro para Portugal no actual quadro financeiro recebeu 30 mil milhões de euros: 26 mil milhões no acordo parceria denominado Portugal 2020 e 4 mil milhões em pagamentos directos aos agricultores. afirmou José Manuel Fernandes.
José Manuel Fernandes reforçou, ainda, que Portugal recebe actualmente da UE mais de 11,5 milhões de euros da UE por dia, montante fundamental para a coesão e o desenvolvimento económico social. Mais de 75% do investimento publico em Portugal tem origem no orçamento da UE.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.