Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Eurodeputado José Manuel Fernandes eleito presidente da delegação UE-Brasil
Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Eurodeputado José Manuel Fernandes eleito presidente da delegação UE-Brasil

Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Eurodeputado José Manuel Fernandes eleito presidente da delegação UE-Brasil

Nacional

2019-09-27 às 06h00

Redacção Redacção

José Manuel Fernandes foi eleito, ontem, presidente da delegação do Parlamento Europeu para as relações com a República Federativa do Brasil. Eurodeputado diz que Brasil é “parceiro estratégico”.

Citação

O deputado do PSD, José Manuel Fernandes, foi ontem eleito, por aclamação, presidente da Delegação do Parlamento Europeu para as relações com a República Federativa do Brasil.
É a terceira vez, desde que foi criada, em 2014, que a delegação é presidida por um português.
O novo presidente da Delegação UE-Brasil, José Manuel Fernandes, sublinha que “Brasil é um parceiro estratégico da União Europeia, espera uma participação activa de todos os deputados na promoção da cooperação entre os dois lados do Atlântico.”

José Manuel Fernandes, também Coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos, disse ainda que “apresentará medidas e projectos para o reforço da coordenação e cooperação entre a União Europeia e o Brasil”.
O Brasil é, hoje, o quinto maior país do mundo em superfície e em população, a oitava potência económica mundial e um país indispensável nas relações transatlânticas.
As diligências para a criação de uma delegação interparlamentar União Europeia-Brasil iniciadas em 2011 pelo Deputado ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, culminaram em 2014 com a aprovação pelo Parlamento Europeu da criação da delegação interparlamentar União Europeia-Brasil.

Como deputado no Parlamento Europeu, eleito do Partido Social Democrata e membro do grupo do Partido Popular Europeu, integra as comissões do Orçamento – onde assume funções de coordenador do PPE – e de Economia. “Em tudo o que faço dou o máximo. Informo e presto contas do trabalho que faço, assim como ouvindo e estimulando a participação de cada cidadão no processo de decisão po- lítica. Todos somos necessários e importantes nesta missão de ajudar e contribuir para o desenvolvimento do nosso território”, sublinha o eurodeputado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho