Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Estudantes do IPVC apelam à prevenção do cancro da mama
Promover a igualdade é a melhor forma de combater a violência

Estudantes do IPVC apelam à prevenção do cancro da mama

Trajes do Baixo Minho desfilaram na passerelle

Alto Minho

2018-10-19 às 06h00

Redacção

Sensibilizar e consciencializar foi o objectivo do grande laço humano formado, ontem, pelos estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Os estudantes do Instituto Politécnico de Viana de Castelo formaram, ontem, na Avenida da Liberdade, um laço humano. O objectivo foi chamar a atenção da comunidade e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.
A iniciativa organizada pela Escola Superior de Saúde, insere-se no âmbito das comemorações do Outubro Rosa, dinamizadas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa a consciencialização sobre a importância da prevenção do cancro da mama, uma vez que, descoberto numa fase inicial, as probabilidades de cura são maiores.
Para Adriana Costa, da Associação de Estudantes do IPVC, “este Laço Humano constitui a actividade central do Outubro Rosa no município, chamando atenção da comunidade para que tenha uma atitude preventiva”.
Os estudantes das seis escolas do Instituto Politécnico de Via-na do Castelo juntaram-se na avenida central, envergando uma t-shirt alusiva ao tema e formaram um grande laço humano para sensibilizar a população e alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.

Para Daniela Fernandes, estudante do Instituto Superior de Saúde, “iniciativas como esta devem ser abraçadas e apoiadas não apenas por mulheres mas por todos”, lamentando a fraca adesão da comunidade neste ano
Ao longo do mês, a autarquia tem desenvolvido diversas iniciativas dedicadas à saúde da mulher.
No próximo dia 23 será promovida uma sessão de Literacia em Saúde sobre prevenção das doenças oncológicas dirigida às trabalhadoras do município e, no dia 28, realiza-se uma caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.